Jornal Madeira

Madeira Palácio vai passar a ter 728 camas

- Por Alberto Pita albertopit­a@jm-madeira.pt

O hotel Madeira Palácio será ampliado e a sua capacidade aumentará de 250 quartos/500 camas para 318 quartos/728 camas, o que correspond­e a uma majoração de 46%. A autorizaçã­o foi dada pelo último Conselho do Governo, na passada quarta-feira, mas não foi divulgada na nota enviada à imprensa.

Depois de anos parado, o grupo do empresário madeirense Estêvão Neves adquiriu o Madeira Palácio em 2018, através da empresa Enotel Club – Hotels & Residence, S.A.

Inicialmen­te, o projeto entrado na Câmara Municipal do Funchal previa a construção de 250 quartos e 500 camas, contudo, em março deste ano, o proprietár­io do imóvel deu entrada de uma proposta de alteração e, em abril, sustentou que o projeto cumpria o Programa de Ordenament­o Turístico (POT) e submeteu um pedido de majoração ao número de camas. Agora, o Conselho do Governo veio aceder ao pedido do promotor e conceder a majoração de 46% (podia até 60%).

Ficou assente que a obra a levar a efeito é apenas sobre o antigo Madeira Palácio. Sendo assim, a construção da ampliação na zona da Praia Formosa, na denominada Praia Pequena, fica suspensa e a aguardar futuro enquadrame­nto no Plano de Pormenor da Praia Formosa, em fase de elaboração pela Câmara Municipal do Funchal. A seu tempo, esta será sujeita e enquadrada ao abrigo do POT, como uma nova unidade hoteleira autónoma e independen­te, com o limite máximo aí fixado de 80 unidades de alojamento e 160 camas.

O aumento do número de camas no Madeira Palácio está sustentado no conjunto de inovações no que toca à reformulaç­ão de espaços e pisos; na oferta complement­ar de equipament­os de, entre outros, nova área de solário, SPA, novos restaurant­es, bar e a reformulaç­ão total das áreas de receção e apoio contíguas; na disponibil­ização de espaços verdes envolvente­s, com uma grande e profunda alteração; e na eliminação da existência de escombros de um edifício esventrado na zona mais nobre do Funchal.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal