Jornal Madeira

“Uma viagem no tempo TXH ŬFD HP IDFWRV H HP +LVW³ULDʼn

- Por Raul Caires Marco Milho redacao@jm-madeira.pt

A apresentaç­ão do novo livro de Luís Calisto teve intervençõ­es de três oradores convidados – Alberto João Jardim, Eugénio Mendonça e Raimundo Quintal - e também do presidente do Marítimo, Carlos Pereira, que se emocionou ao agradecer ao autor por ter escrito a obra intitulada ‘Marítimo - A antiguidad­e é um posto’, que desvenda a verdade sobre as datas das fundações dos principais clubes da Madeira.

Para o líder dos verde-rubros, o livro representa “toda uma viagem no tempo que fica em factos e em história” graças ao autor, antiga glória do emblema do Almirante Reis e uma grande referência do jornalismo madeirense.

Carlos Pereira não escondeu a “admiração” que guarda desde há muitos anos pelo “jogador rápido”, eternizado pelo grito “Infiltra-te Calisto!”,

O livro, "além deste trabalho histórico, é também uma manifestaç­ão cívica", frisou Alberto João Jardim.

de apoio dos adeptos e colegas nos jogos do Marítimo, mas também pela sua “pessoa” e como jornalista, apesar das “muitas divergênci­as” que teve com este último, mas que considerou “compreensí­veis”.

Sobre a obra, o líder maritimist­a fez questão de salientar a importânci­a para o esclarecim­ento das datas de fundação dos clubes da Madeira, observando que o livro dissipa todas as dúvidas através uma “trabalhosa investigaç­ão”.

“Trouxeste a verdade neste teu livro, Calisto”, felicitou o líder dos verde-rubros, destacando a explicação do ambiente social e económico que se vivia na altura, e ainda a inclusão de nomes de pessoas, locais, datas e muitos outros detalhes com documentos irrefutáve­is.

“Não é apenas sobre desporto”

Enaltecend­o o papel do autor como "excelente jornalista e diretor", Alberto João Jardim considerou-o também um "pioneiro de um jor

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal