Jornal Madeira

Coimbra fará testes a partir de segunda-feira

- Por Alberto Pita albertopit­a@jm-madeira.pt

Depois de Lisboa, agora é Coimbra que está preparada para fazer testes a todos quantos queiram visitar a Madeira, a partir da próxima segunda-feira.

O anúncio foi feito ontem pelo secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, durante a conferênci­a de imprensa que fez o balanço da atividade do novo coronavíru­s na Madeira.

Pedro Ramos indicou que os testes serão realizados pelo Laboratóri­o de Análises Clínicas de Coimbra. Ao contrário do que sucede em Lisboa, em Coimbra será possível retirar as colheitas num centro de saúde ou na Universida­de de Coimbra.

Os testes poderão ser realizados a partir da próxima segunda-feira.

Os agendament­os são das 09h00 às 20h00, nos dias úteis, e das 14h00 às 20h00, ao fim de semana.

Recorde-se que Coimbra tem 505 estudantes madeirense­s. Pedro Ramos disse ainda que está em curso também a negociação com um laboratóri­o do Porto, onde estudam 687 madeirense­s, para que os testes também possam ser feitos nesta cidade nortenha. A negociação está na fase final e segunda-feira poderá vir a ser anunciada.

Relativame­nte ao boletim epidemioló­gico, a Madeira não registou ontem qualquer novo caso por covid-19. Mantêm-se os 95 casos confirmado­s, dos quais dois permanecem ativos e 93 já estão recuperado­s. O secretário regional da Saúde informou, por outro lado, que o caso suspeito de quinta-feira não se confirmou. Todavia, ontem surgiram mais três casos suspeitos de viajantes que chegaram à Madeira. Os três foram confinados em alojamento no Funchal.

 ??  ?? A Madeira não registou ontem novos casos por covid-19, e permanecem dois ativos.
A Madeira não registou ontem novos casos por covid-19, e permanecem dois ativos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal