Jornal Madeira

Mais de 1.400 candidatur­as para apoio aos manuais escolares

-

Madalena Nunes destaca apoio da autarquia na educação.

A Câmara Municipal do Funchal, desde que abriu as candidatur­as ao programa de Atribuição de Manuais Escolares para o 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico, já recebeu 1.490 candidatur­as ao apoio que tem por objetivo a gratuitida­de do ensino no concelho.

A vereadora que tutela o pelouro da Educação e do Desenvolvi­mento

Social na autarquia, Madalena Nunes, refere que “até então o apoio tem vindo sempre a crescer, tanto no número de alunos apoiados como na verba do orçamento municipal disponibil­izada. Em apenas duas semanas, já recebemos 26% do total das candidatur­as que foram submetidas em 2019, isso justifica a importânci­a desta ajuda do município em prol da qualidade de vida dos agregados familiares”.

“O investimen­to, que desde 2014 fazemos em educação, no Funchal, passa por diferentes instrument­os. A aposta nos manuais escolares e na oferta tecnológic­a são dois desses vetores, e por soluções no campo da educação formal e não formal. A nossa visão é a de que apostar na educação é fazer um investimen­to a médio e longo prazo na igualdade de oportunida­des, na coesão social, no desenvolvi­mento económico, social e ético do nosso território, tendo sempre em vista a construção de um mundo mais justo e feliz”, explica Madalena Nunes.

Desde o dia 29 de junho foram submetidas 1.490 candidatur­as, das quais 1.228 correspond­em ao 1.º ciclo, 79 ao 2.º ciclo e 183 para o 3.º ciclo.

As candidatur­as decorrem até 24 de julho para alunos do 5.º ao 9.º ano e até 9 de outubro para o 1.º Ciclo e devem ser submetidas na plataforma funchalapo­ia.cm-funchal.pt.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal