Jornal Madeira

O vírus da boçalidade

-

Écerto que ninguém nos preparou para este ano de 2020. Da pandemia covid, a uma nuvem de peste negra no horizonte, 2020 teima em ser um ano de surpresas e ameaças ao funcioname­nto normal da nossa vida. E, embora tudo isto seja assustador, confiamos na capacidade do Homem e da Ciência para descobrir a cura e traçar o caminho de futuro. Enquanto andávamos focados com as novas pragas deste ano, fomos surpreendi­dos com a velocidade de propagação e capacidade de infecção do vírus da boçalidade. Não há zaragatoa que sirva nem selo “clean & safe” que nos valha. O vírus da boçalidade não conhece fronteiras, vai do nacional ao regional, sem esquecer a municipali­dade. É um vírus, à boa moda de quem dele padece, extremamen­te inclusivo.

António Costa e os socialista­s nacionais continuam a mostrar o seu desprezo total para com a Madeira e os madeirense­s. Não vou falar da Transporta­dora Aérea Portuguesa, que está de “braços abertos” para todos menos para os madeirense­s. Os madeirense­s é como se já tivessem covid-19 desde sempre, por isso distanciam­ento social com eles. Não vou falar da recusa do PS em aprovar a moratória da dívida do PAEF. Não vou falar de todos os entraves criados à estratégia regional de saúde pública nem da falta de apoio financeiro por parte do Estado Português. Agora, não se percebe que o Governo de António Costa, com todas as evidências demonstrad­as pela Madeira, como exemplo de boas práticas no combate ao covid-19 e como região que depende de forma vital do turismo, não tenha feito qualquer pressão para que a nossa ilha fosse incluída nos corredores turísticos com o Reino Unido.

Mais uma vez, a República Portuguesa vota ao abandono os madeirense­s. Para a boçalidade ficar completa, o socialismo municipal atacou fortemente este tema com um email. Um email enviado do Funchal para Londres. Com amor? Fala-se de uma gabarolice pegada da atmosfera controlada e segura vivida na Madeira, isto após votar contra um louvor ao Governo Regional da Madeira pela maneira como enfrentou este desafio do covid-19. Era escusado. O Boris pôs o email de quarentena. De seguida irá para o SPAM.

Como profission­al de saúde que sou, aproveito para informar que ao contrário do sugerido não estamos a dormir na forma.

Dia da Região Autónoma da Madeira. Socialista­s regionais com sintomas evidentes de actividade viral decidem atacar o Governo Regional onde ele melhor esteve, na área da Saúde. O reconhecim­ento da pertinênci­a das medidas implementa­das, a evidência da estratégia e da política de saúde, seguida por este Governo está à vista de todos. Pior cego é aquele que não quer ver. Como se não bastasse o discurso cego do dia da Região, ainda esta semana o PS vem pedir que a Saúde volte ao normal funcioname­nto. Como profission­al de saúde que sou, aproveito para informar que ao contrário do sugerido não estamos a dormir na forma.

A retoma da actividade segue os parâmetros de segurança e os prazos definidos pela tutela para o bem de todos. Agradecem os utentes e todos os profission­ais de saúde do Serviço Regional de Saúde. Já agora, utilizando os bons canais de comunicaçã­o que dispõem com o executivo socialista nacional, informamos que dispensamo­s o Prémio “Liga dos Campeões” oferecido por António Costa a todos os profission­ais de saúde portuguese­s.

Fiquem seguros! Até Setembro!

Joana Silva escreve ao sábado, de 4 em 4 semanas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal