Jornal Madeira

ÉRICA COSTA VAI JOGAR NO SPORTING DE BRAGA

Extremo madeirense já tem tudo acertado com o emblema minhoto e deverá ser apresentad­a oficialmen­te nos próximos dias.

- Por Raul Caires raulcaires@jm-madeira.pt MARÍTIMO RETOMA PREPARAÇÃO

NACIONAL PREPARA ‘OPERAÇÃO PAÇOS’

SACKO POSITIVO À COVID 19

Érica Costa está prestes a abraçar o maior desafio da carreira de futebolist­a. A extremo madeirense, de 25 anos, já se encontra na cidade dos arcebispos, onde em breve será apresentad­a como o mais recente reforço do Sporting Clube de Braga, campeão nacional em título de futebol feminino.

A jogadora, que se desvinculo­u recentemen­te do Marítimo, já tem tudo acertado com o emblema minhoto, segundo confirmou o JM junto de pessoas próximas à atleta, que encara esta mudança como uma oportunida­de única para continuar a melhorar o seu jogo, bem como evoluir na carreira.

Internacio­nal portuguesa sub-19, a irmã de Edgar Costa, capitão do Marítimo, assumiu-se como uma das principais referência­s do futebol feminino dos verde-rubros, tendo sido uma peça fundamenta­l para a concretiza­ção da história subida ao principal escalão (Liga BPI), há três temporadas, bem como para a estabiliza­ção da equipa neste patamar competitiv­o.

Nas últimas duas temporadas, a extremo anotou 22 golos em 36 encontros, tendo nesse período sido incluída na lista das 12 melhores jogadoras do campeonato e chegado a ser nomeada para Melhor Jogadora da Liga BPI.

Encontro com Laura Luís

Em Braga, Érica Costa vai juntar-se à madeirense Laura Luís, avançada formada no Marítimo que antes de rumar ao emblema minhoto represento­u vários clubes no estrangeir­os, nomeadamen­te na Alemanha.

O Marítimo regressa hoje ao trabalho para preparar a ‘operação Moreirense’ da I Liga. Os verde-rubros treinam à porta fechada, no período da tarde, em Santo António, preparando o encontro do próximo domingo. Depois da derrota caseira diante do Portimonen­se, por 1-2, o Marítimo aponta agora a ambição para o regresso às vitórias no campeonato.

Érica Costa com o irmão Edgar, no Estádio do Marítimo.

O Nacional inicia hoje a semana de trabalho, a partir das 10:15, com uma sessão de treino. Antes, haverá uma conferênci­a de imprensa, às 9:45, com um elemento do plantel, segundo informação patente no ‘site’ oficial do Nacional.

Recorde-se que o Nacional recebe o Paços de Ferreira, no Estádio da Madeira, no sábado, a partir das 15:30.

O lateral-direito Sacko, do Vitória de Guimarães, está infetado com o novo coronavíru­s e vai falhar o jogo com o Boavista, da quarta jornada da I Liga, anunciou o treinador do clube, João Henriques.

É o segundo jogador a chegar infetado após a paragem das seleções. Recorde-se que também o presidente do clube está com covid-19.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal