Jornal Madeira

HORÁCIO BENTO GOUVEIA

- Advogado

apresentam um saldo positivo.

Depois da retumbante vitória, por 3-2, sobre FC Porto, o Marítimo sofreu um dissabor, ao ser derrotado pelo Portimonen­se. Como é costume dizer-se, a bola é redonda e nem sempre os resultados desportivo­s correspond­em ao futebol evidenciad­o dentro das 4 linhas. Com efeito, a equipa mostra entrosamen­to entre setores, mostra ser consistent­e e que sabe jogar bom futebol!

Se é certo que a História de um clube se pauta pelos resultados desportivo­s obtidos ao longo da sua existência, não é menos verdade que uma gestão equilibrad­a e frutuosa, em muito contribui para o consolidar de um palmarés vitorioso, expressão da participaç­ão competitiv­a em todo o seu ecletismo, nos escalões máximos de cada uma das modalidade­s que representa­m o maior das ilhas. À quarta jornada, mais um sabor agridoce... 2 pontos perdidos. No encontro de um Sporting motivado para ganhar, que demonstra logo aos 9 minutos as suas intenções, o Porto deu demasiado espaço. Corre atrás e o fim da primeira parte reflete a justiça do jogo até então. 2 golos do Porto bem marcados. Uribe e mais uma vez o fundamenta­l Corona (o único Corona bom) a dar a vantagem ao FCP.

Mas quem não marca sofre, e de vitória certa passámos a um desaire. Numa segunda parte desmotivad­a e sem brilho, o Porto acaba por deixar escapar a vitória do jogo aos 87 minutos.

Erro nas substituiç­ões, talvez, o Porto demonstra neste jogo imensas fragilidad­es na equipa, fazendo deste início do campeonato, um momento bastante difícil, em que

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal