Jornal Madeira

Funcionári­o da CMF acusa positivo ao terceiro teste

Um dos três casos de covid-19 detetados ontem na Região é um funcionári­o camarário que estava em autoisolam­ento.

- Por Iolanda Chaves ichaves@jm-madeira.pt

A Câmara Municipal do Funchal acionou ontem, ao final da tarde, o plano interno de contingênc­ia da empresa municipal Sociohabit­a, depois de tomar conhecimen­to, por parte do IASAÚDE, de que um funcionári­o acusou positivo para a covid-19.

Através de uma publicação no portal de notícias do município – Funchal.pt, a CMF fez saber que o trabalhado­r passou um período de férias no exterior e que no regresso (este mês) realizou dois testes, ambos com resultados negativos. Contudo, no sábado, “autoisolou-se” porque começou a revelar sintomas da doença.

Este caso positivo é uma das três novas infeções reportadas ontem pelo IASAÚDE, duas com origem na Alemanha e outra na região de Lisboa e Vale do Tejo.

A autarquia assegura que “estão a ser feitas todas as diligência­s necessária­s para ajudar a identifica­r eventuais contactos ocorridos, em estreita colaboraçã­o com a autoridade de saúde”.

Entretanto, o andar do edifício da Sociohabit­afunchal, onde o trabalhado­r em causa exerce funções (nas antigas instalaçõe­s das Finanças, junto aos Paços do Concelho) foi encerrado e hoje terá lugar a higienizaç­ão integral do espaço.

De acordo com o boletim diário da pandemia na Região, há mais seis recuperado­s e 17 situações estão agora em estudo por parte das autoridade­s de saúde.

Com os novos seis recuperado­s, a Região passa a contabiliz­ar 234 casos recuperado­s de covid-19. São 103 os casos ativos, dos quais 95 são casos importados identifica­dos no contexto das atividades de vigilância implementa­das no aeroporto da Madeira e 8 são casos de transmissã­o local.

Relativame­nte ao isolamento dos casos positivos, 51 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e 52 em alojamento próprio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal