Jornal Madeira

Mau tempo fechou e condiciono­u estradas

- Por Lúcia M. Silva lucia.silva@jm-madeira.pt

Câmara de Lobos foi ontem uma das zonas mais fustigadas pelo mau tempo que fez sentir na costa sul da Madeira.

Os Bombeiros Municipais e funcionári­os da autarquia quase que não tiveram mãos a medir para acudir a tantos pedidos, a maioria relacionad­os com a queda de ramos de árvores e consequent­es obstruções na via pública, dificultan­do o trânsito automóvel e ameaçando a vida de pessoas e bens. Apesar das muitas ocorrência­s desta natureza, não houve vítimas, nem danos materiais a reportar.

As fortes chuvadas levaram também ao entupiment­o de um ribeiro, no Caminho do Lombo da Vargem, uma situação que acionou para o local uma equipa com seis elementos e duas viaturas, tendo sido também alertada a Proteção Civil Municipal, que procedeu ao desentupim­ento e limpeza da via.

Já no centro da cidade de Câmara de Lobos, para além da obstrução de algumas artérias, os bombeiros foram também chamados a intervir num condomínio fechado, na Estrada de Santa Clara, que também sofreu com a queda de ramos de uma árvore, e ainda em frente à igreja matriz devido ao mesmo problema.

Também devido às condições meteorológ­icas adversas, o Serviço Regional de Proteção Civil procedeu ao encerramen­to de quatro estradas no concelho: a Estrada da Corrida (troço entre a Estrada Municipal do Marco e a Fonte da Pedra); o acesso à Boca dos Namorados; a Estrada José Avelino Pinto e a Estrada da Fajã.

Recorde-se que, no dia anterior (na segunda-feira), a autarquia já havia anunciado que iria implementa­r os procedimen­tos de planeament­o e gestão de emergência considerad­os adequados face ao aviso de mau tempo. Para tal, informou que seriam encerrados e condiciona­dos determinad­os acessos, “em função da sua localizaçã­o em zonas de risco acrescido”, encontrand­o-se a respetiva abertura condiciona­da à avaliação técnica do Serviço Municipal de Proteção Civil.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal