Jornal Madeira

Imobiliári­o da Madeira desperta interesse do mercado francês

- Patricia.gaspar@jm-madeira.pt

Este ano em formato digital por culpa da pandemia, o Inportugal Salão de Imobiliári­o e Investimen­to, a decorrer até amanhã em Paris, afigura-se como uma importante oportunida­de para as empresas da Madeira captarem investimen­to.

Pela primeira vez, a Invest Madeira associa-se a este prestigiad­o evento, levando consigo nove empresas regionais: a RB Living, Socicorrei­a, a AFA Real Estate, a Remax Elite, a Golden Residence, a SER – Reality, KW, a HB – Properties e a Predifunch­al

“Para nós, esta é uma excelente oportunida­de. É uma montra lá fora, num momento em que a mediação depende muito do mercado externo que felizmente continua a comprar na Madeira”, explica Bruno Tavares, da SER - Realty.

O sócio e fundador deste projeto imobiliári­o vê no mercado francês uma oportunida­de viável. “O mercado francês demonstra interesse no nosso mercado e é um facto que continua a comprar, sobretudo os emigrantes que parecem ter redescober­to a Madeira”, afiança.

Esta opinião é também partilhada pelo gerente da RB Living, que vê neste salão uma oportunida­de para angariar clientes, e enaltece o apoio da Invest Madeira.

“Normalment­e, as inscrições para estas iniciativa­s têm custos elevados, mas com o apoio da Invest Madeira não tivemos custos”, refere Robert Barbosa.

“Com a pandemia e a redução do número de voos, as transações também diminuíram, mas o mercado francês é um dos mais importante­s para o mercado imobiliári­o da

Região”, acrescenta o empresário.

A procura do imobiliári­o em Portugal pelos franceses continua a ser “notável” também para a AFA Real Estate, do Grupo AFA.

“A Invest Madeira, mais uma vez proporcion­ou e teve um papel fundamenta­l na nossa participaç­ão em mais um salão Imobiliári­o. A nossa presença no salão Inportugal tem como objetivo principal atrair este mercado para a ilha da Madeira, nomeadamen­te dar a conhecer os apartament­os da marca Savoy Residence”, afirma Ângela Figueira, em representa­ção da AFA Real Estate.

“Os nossos clientes maioritari­a

As empresas que integraram este salão imobiliári­o de Paris receberam um acesso.

“Colocamos os imóveis e permanecem­os online nos horários definidos. Os potenciais clientes podem contactar via chat”, explica Robert Barbosa, gerente da RB Living.

mente são estrangeir­os e esperamos que a nossa rede de contactos no mercado francês cresça com a nossa participaç­ão”, adianta a consultora.

O Salão Imobiliári­o de Paris decorre até amanhã, em formato online. A participaç­ão da Madeira, a cargo da Invest Madeira, represento­u um investimen­to de 15 mil euros, e constitui uma oportunida­de de promoção na França e na Europa, particular­mente na Bélgica, no Luxemburgo e na Suíça.

Este ano, a organizaçã­o propôs uma programaçã­o variada com mais de 40 videoconfe­rências em direto sobre imobiliári­o, investimen­to, fiscalidad­e, mobilidade e lifestyle.

Pela Região, participar­am, ontem, em algumas destas videoconfe­rências, Tânia Castro, diretora da TPMC, Sara Teixeira, advogada senior na MLGT Madeira, Management e Investment, e Ricardo Farinha, membro do conselho de administra­ção do Grupo AFA.

Para hoje, estão agendadas as participaç­ões de Miguel Albuquerqu­e, presidente do Governo Regional, e de Rui Barreto, secretário regional da Economia.

 ??  ?? Empresas pretendem potenciar a procura crescente dos franceses pela Região.
Empresas pretendem potenciar a procura crescente dos franceses pela Região.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal