Jornal Madeira

Dallas e Mega Luna Park não garantem presença

-

Também o Circo Dallas e o Mega Luna Park estão em risco de não visitar a Madeira neste Natal. Presença assídua na oferta da quadra natalícia madeirense, posicionan­do-se sempre em Água de Pena, os responsáve­is deste parque de diversões continuam a avaliar a viagem até à Região em função das incertezas trazidas pela pandemia.

Em conversa com o JM, o responsáve­l pelo Circo Dallas, Renato Alves, revelou que ainda não há qualquer definição sobre se o espetáculo se irá concretiza­r e esperam ‘luz verde’ das autoridade­s regionais para que possam avançar. No entanto, estão a analisar todas as hipóteses, de forma a perceber se compensará a vinda à ilha. Durante este ano atípico, o Circo

Dallas esteve completame­nte parado desde o início da pandemia, isto é, desde março, visto que algumas Câmaras não permitiam a realização de espetáculo­s. Um impediment­o que tornou insustentá­vel a manutenção de toda a estrutura circense, pelo que a opção acertada foi manter as ‘portas fechadas’.

Após a passagem pela Madeira no

Natal de 2019, realizaram três espetáculo­s e pararam, tendo apenas previsões para começar na semana que se aproxima. Neste período, não foram ajudados com qualquer apoio, mas esperam que existam incentivos que alavanquem o ‘salto’ até à Madeira, estando já a envidar esforços para que tal seja uma realidade.

Apesar de a tenda se encontrar guardada, existem outros pressupost­os financeiro­s a cumprir para garantir o transporte de materiais, pessoas e tudo o que seja necessário para a realização do mesmo. Renato Alves realça que vão cwontactar as empresas que normalment­e colaboram com o circo, a fim de assegurar um pilar para que a vinda seja concretizá­vel.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal