Jornal Madeira

TRIO HISTÓRICO DE REGRESSO

João Inácio, Rosé Gomes e ‘Chico’ Gouveia regressam com novos projetos. João e ‘Chico’ orientam o Caniçal, enquanto Rosé ‘pega’ no Canicense.

- Por Walter Faria desporto@jm-madeira.pt CANIÇAL COM QUATRO REFORÇOS

Rosé Gomes, João Inácio e ‘Chico’ Gouveia estão de regresso ao futebol regional. O trio histórico, com contribuiç­ões em diversos projetos futebolíst­icos, no futebol de formação e em seniores em equipas dos campeonato­s nacionais, está de regresso ao banco.

João Inácio, após nove temporadas ‘afastado’, regressa ao regional para orientar o Caniçal, tendo como seu adjunto ‘Chico’ Gouveia.

João Inácio começou como treinador aos 28 anos no Estrela da Calheta, liderando vários projetos nos seniores e na formação. Levou ainda o Pontassole­nse da 3.ª divisão à 2.ª e regressou ao clube da sua terra já na II Divisão B.

Após esta fase, regressou à I divisão regional, onde dirigiu o Porto da Cruz, e em 2011 orientou o Santacruze­nse na Série Madei

A equipa que será orientada por João Inácio e Francisco Gouveia, antiga glória do Marítimo e Nacional, já garantiu como reforços o guarda-redes Adriano Ruel (ex-xavelhas), o defesa Joel Jardel (ex-estrela da Calheta), Paulo Meneses (ex-bairro da Argentina) e Guido Meneses. Em termos de renovações, é de destacar a permanênci­a de Daniel Santos. No que toca a saídas, o Caniçal viu sair dois atletas importante­s para o União nas últimas semanas, nomeadamen­te André Santos e Emanuel Santos. O plantel ainda não está fechado, estando em análise eventuais contrataçõ­es. ra. Manteve-se ligado ao futebol de formação e feminino e fundou a Associação Escola Futebol João Inácio, que está em plena atividade em diversos setores do desporto.

A ideia de regressar ao futebol sénior partiu de uma solicitaçã­o do clube, na qual Inácio achou interessan­te.

“A forma como foi apresentad­o o projeto e a força que um clube histórico possui no futebol da Região, com diversas passagens pelos nacionais, levou-me a aceitar este desafio", adiantou.

Já Rosé Gomes vai assumir o comando do Canicense na Divisão de Honra, após nove anos afastado do futebol sénior.

"Sempre trabalhei na formação e o presidente, ao saber que o João Sá ia sair, convidou-me. Aceitei por também estar identifica­do com o clube e manter-me em atividade. O nosso objetivo é a manutenção" afirmou.

Rosé Gomes foi adjunto de

João Inácio nos tempos áureos do Pontassole­nse na II Divisão B.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal