Jornal Madeira

Pacote de 1ME para empresas do Funchal

- Por David Spranger

A Câmara do Funchal aprovou uma série de apoios a empresas do concelho, no valor de um milhão de euros, numa unanimidad­e extensiva a outras deliberaçõ­es.

O pacote de medidas, destinado às empresas do concelho, foi aprovado por unanimidad­e e visa, entre outras, a isenção de taxas de ocupação do espaço público, mas também nas tarifas fixas nas faturas da água, resíduos e saneamento básico.

“Da reunião da Câmara saiu a deliberaçã­o, por unanimidad­e, de um pacote de apoios à economia local, cuja necessidad­e foi despoletad­a pelas novas medidas restritiva­s a que a cidade tem sido sujeita, nomeadamen­te o seu tecido empresaria­l, e, como tal, a Câmara, numa atitude proativa, quando ainda se esperam medidas mais restritiva­s, já se antecipou, para permitir dar alguma serenidade ao tecido empresaria­l”, relevou Miguel Silva Gouveia.

“Ao todo, representa, então, um esforço de um milhão de euros, que certamente farão falta aos cofres da autarquia, mas farão também muita falta às nossas empresas, para que sintam que têm um parceiro na autarquia que se preocupa com os seus empresário­s, para enfrentar esta crise de saúde pública e esta crise económica”, acrescento­u.

E tal como o JM projetou na sua edição ontem, a reunião aprovou, também por unanimidad­e, o lançamento de um concurso público internacio­nal, no valor de 1,6 milhões de euros, para a aquisição de nove viaturas de 19 toneladas para recolha de resíduos sólidos urbanos. “São nove viaturas iniciais, de um total de cerca de 40, que irão renovar toda a frota de recolha de resíduos da autarquia”, especifico­u

Outra aprovação, unânime, “foi apoiar o associativ­ismo na área do desporto. São 45 mil euros em apoios, para diversas entidades que trabalham atividades desportiva­s de interesse municipal. Numa altura em que está em causa a normal prática desportiva, as despesas destas entidades mantêm-se e esta é uma forma de auxiliar”, constatou.

Aprovados por unanimidad­e foram ainda os apoios no âmbito da reabilitaç­ão urbana, atribuídos na primeira ARU criada no Funchal, e dois edifícios reabilitad­os puderam usufruir de isenções e benefícios fiscais, um na Rua da Carreira e outro na Rua da Conceição”, destacou.

 ??  ?? Aprovado por unanimidad­e: isenções de taxas, apoios ao desporto, benefícios fiscais e aquisição de viaturas.
Aprovado por unanimidad­e: isenções de taxas, apoios ao desporto, benefícios fiscais e aquisição de viaturas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal