Jornal Madeira

Conduzia bêbedo carro com fruta roubada

- Por Paulo Graça

A Brigada de Investigaç­ão da Polícia de Segurança Pública (PSP) procedeu à detenção de “um cidadão português com 57 anos e à apreensão de vários quilos de fruta que havia sido furtada”, revelou ontem o Comando Regional da Madeira (CRM).

A detenção ocorreu na sequência de uma denúncia de furto, “apresentad­a no dia 15 de janeiro, a informar que tem vindo a ser recorrente nos últimos meses a subtração de cerca de meia tonelada de tangerinas e outras frutas pertencent­es a uma exploração agrícola”. A partir daí, através da

O condutor tinha sete vez mais do que o mínimo para condução e três vezes mais do que o considerad­o como crime.

recolha de “informação de que esses produtos seriam vendidos nos espaços comerciais na zona do Caniçal, foram encetadas diligência­s no sentido de intercetar os mesmos”, acrescenta a nota da PSP.

Detido com taxa de 3,22g/l

Uma patrulha da PSP intercetou, na terça-feira, “os dois suspeitos que se faziam circular numa viatura, sendo que o condutor foi submetido ao teste quantitati­vo ao ar expirado e acusou a Taxa de Álcool no Sangue (TAS) de 3,22g/l”. Os valores correspond­em três vezes mais ao mínimo considerad­o crime.

A PSP revela que no interior do veículo foi encontrada “uma caixa de fruta que havia sido furtada, existindo também informação que os intervenie­ntes já haviam vendido fruta obtida ilegalment­e na zona comercial do Caniçal”.

Foram feitas diligência­s junto a várias lojas, tendo sido possível recuperar vários quilos de fruta que foram devolvidas aos respetivos proprietár­ios. Ambos os suspeitos foram constituíd­os arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal