Jornal Madeira

Festival da Canção realiza-se em março

-

Afinal do Festival da Canção 2021, marcada para 6 de março, irá acontecer em estúdio e sem público, ao contrário de anos anteriores, devido à pandemia da covid-19.

O programa terá as duas semifinais - nos dias 20 e 27 de fevereiro – e uma final – em 6 de março, que este ano, segundo o diretor de programas da RTP, José Fragoso, “não vai ter público, sinal do tempo”.

O Festival da Canção será disputado por 20 temas autores a competir, mais quatro do que em 2020. Na passada quarta-feira foram revelados os nomes dos intérprete­s dos 20 temas que irão disputar o concurso. Na primeira semifinal competem: ‘Cheguei Aqui’ (tema composto por Anne Victorino D’almeida e interpreta­do por Nadine), ‘Dia Lindo’ (composto e interpreta­do por Fábia Maia), ‘Contramão’ (Filipe Melo/sara Afonso), ‘Na mais profunda saudade’ (Hélder Moutinho/valéria), ‘Mundo’ (Ian), ‘Livros’ (Irma), ‘Saudade’ (Karetus/karetus e Romeu Bairos), ‘Girassol’ (Marôco), ‘Claro como Água’ (Stereossau­ro/mema.) e ‘Love in on my side’ (Tatanka/the Black Mamba).

Já na segunda semifinal irão competir: ‘Por um triz’ (Carolina Deslandes), ‘I got music’ (Da Chick), ‘Joana do

Mar’ (Joana Alegre), ‘A vida sem acontecer’ (João Vieira/graciela), ‘Dancing in the stars’ (Neev), ‘Volte-face’ (Pedro da Linha/eu.clides), ‘Não vou ficar’ (Pedro Gonçalves), ‘Jasmim’ (Tainá), ‘Mundo Melhor’ (Virgul/ariana) e ‘Com um abraço’ (Viviane/ana Tereza).

A música ‘Medo de Sentir’, interpreta­da pela madeirense Elisa Silva e composta por Marta Carvalho, venceu em 2020 o Festival da Canção e deveria ter representa­do Portugal no Festival Eurovisão da Canção, nos Países Baixos. No entanto, por consequênc­ia da pandemia o grande festival foi adiado.

BN

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal