Jornal Madeira

PORTUGAL COM “TUDO EM ABERTO” NO MUNDIAL

A seleção nacional joga hoje diante da Suíça, com tudo em aberto no que diz respeito a uma histórica passagem à fase a eliminar no Mundial de andebol, conforme foi vincado ontem na antevisão da partida.

- Por Daniel Faria/lusa

André Gomes e Alexi Borges afirmaram ontem que vai ser um “jogo difícil” frente à Suíça, mas que está “tudo em aberto” para Portugal fazer história no Mundial de andebol, no Egito, e passar à fase a eliminar.

“Vai ser um jogo difícil, mas vamos entrar com tudo para ganhar”, referiu o lateral André Gomes, de 22 anos, realçando que a Suíça, que foi repescada em substituiç­ão dos Estados Unidos, nem sequer devia estar no Cairo, mas que tem realizado boas exibições.

O pivô luso-cubano Alexis Borges, de 29 anos, reconheceu que no final do jogo de quarta-feira com a Noruega ficou a sensação de que a seleção portuguesa podia ter alcançado um resultado melhor, “mas isso é passado e hoje o pensamento já está na Suíça”.

“É uma equipa que nem era para estar aqui, mas está a fazer bons jogos. Amanhã [hoje], vai ser mais uma batalha. Temos de estar concentrad­os e fortes, física e mentalment­e, para ganhar”, referiu, em conferênci­a de imprensa por Zoom.

Após ficar de fora das opções para o encontro com a Noruega, que Portugal perdeu, João Ferraz poderá estar de regresso hoje às opções do selecionad­or nacional Paulo Pereira. O madeirense ‘apareceu’ em dois jogos, diante da Islândia e da Argélia, ficando depois de fora das opções, diante de Marrocos e Noruega. Hoje, poderá estar de regresso.

A Volta ao Algarve foi adiada, informou ontem a Federação Portuguesa de Ciclismo, consideran­do a decisão “inevitável” e agendada para entre 5 e 9 de maio.

“O adiamento é uma decisão difícil, mas que se tornou inevitável, dada a evolução da situação pandémica em Portugal”, pode ler-se numa nota publicada pelo organismo federativo.

 ??  ?? Portugal perdeu diante da Noruega na quarta-feira, mas a esperança em passar à fase a eliminar está intacta.
Portugal perdeu diante da Noruega na quarta-feira, mas a esperança em passar à fase a eliminar está intacta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal