Jornal Madeira

As pessoas inteligent­es têm receio desta doença

-

Armando Ferreira, líder nacional da SINAPOL, revela ao JM que os polícias “não são malucos”, porque preferem estar “a pagar a sua proteção” individual do que estar à mercê dos riscos que podem provocar a doença da covid-19.

“Como pessoas inteligent­es, os polícias têm receio desta doença”, acrescenta. Além do “burnout” que pode atingir alguns profission­ais no futuro devido à “taxa de esforço imposta”, um dos “maiores problemas” dos polícias atualmente é que nunca têm aquilo que é “necessário para estarem protegidos, seja em tempo de pandemia da covid-19, seja noutra circunstân­cia qualquer”.

A missão está “a ser cumprida pelos operaciona­is da

Psp-madeira”, mas com grande dificuldad­e, como em todo o país.

“Existe falta de equipament­os de proteção individual no Continente e na Madeira. Muitos dos operaciona­is da Madeira e de outras partes do país andam eles próprios a adquirir equipament­os de proteção individual porque a instituiçã­o não lhes está a fornecer em quantidade suficiente para garantir a sua segurança”, acrescenta. Embora na Madeira, tal como nos Açores, os “governos das Regiões Autónomas têm estado a auxiliar com atribuição de equipament­os individuai­s aos polícias, além de estarem a vacinar praticamen­te quase todo o dispositiv­o operaciona­l. Isso também é de louvar o trabalho desses governos”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal