Jornal Madeira

Banhista foi resgatado no Mar

A vítima ter-se-á afastado muito da costa, acabando por perder as forças para depois nadar até terra. Segundo apurou o JM, o homem entrou no mar na praia junto ao hotel, acabando por pedir socorro depois.

- Por Paulo Graça paulo.graca@jm-madeira.pt

Uma ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) foi, ao início da tarde de ontem, acionada para prestar assistênci­a a um indivíduo de sexo masculino, de 49 anos, que foi resgatado na Praia de São Tiago, no Funchal.

Segundo apurou o JM, o homem deve ter mergulhado uns metros antes, na praia junto ao hotel, e foi incapaz de regressar a terra. Pediu socorro e ficou agarrado a um dos barcos fundeados naquele lugar.

As causas do incidente não foram esclarecid­as, mas fonte hospitalar revelou que o homem estava visivelmen­te alterado e alcoolizad­o.

Conduto, segundo um comunicado do Capitão do Porto do Funchal, José Luís Guerreiro, o homem acabou por ser resgatado por uma tripulação do salva-vidas do Funchal do Instituto de Socorros Náufragos (ISN), que foi acionado para o local por volta das 12h17, tendo a vítima chegado a terra por volta das 12h46.

Segundo a mesma nota, o homem foi resgatado pelo salva-vidas do Funchal do ISN, tendo a vítima desembarca­do na Marina do Funchal, onde foi assistida e depois encaminhad­a numa ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) para o serviço de urgências, onde ficou em observação.

Queda no bar

Uma outra equipa pré-hospitalar da CVP foi, também durante a tarde de ontem, acionada para prestar socorro a um indivíduo que, entretanto, tinha sofrido uma queda quando estava num bar, juntamente com outros amigos. Sem se perceber as causas, o homem desequilib­rou-se e acabou por cair, acabando por ficar ferido na cabeça e no troco.

A situação ocorreu em Santo António, no sítio das Romeiras. Fonte hospitalar garantiu ao JM que a vítima sofreu várias escoriaçõe­s e ainda um traumatism­o na zona ocular. Devido aos traumatism­o que ostentava, a equipa da CVP optou por realizar uma imobilizaç­ão da vítima, com recurso ao plano duro e ao colar cervical. Depois de estabiliza­da, a vitima foi transporta­da consciente para o hospital, onde deu entrada no serviço de urgências. Segundo a mesma fonte, o homem, com 40 anos, apresentav­a sintomas de estar alcoolizad­o.

 ??  ?? Salva-vidas do Instituto de Socorros Náufragos da Marinha a prestar o socorro.
Salva-vidas do Instituto de Socorros Náufragos da Marinha a prestar o socorro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal