Jornal Madeira

Um milhão de euros para promover destino

-

Para o secretário regional do Turismo e Cultura, esta nova marca é o culminar de um processo que tem por detrás de si um “grande estudo de conceção”.

Lembrando que esta foi uma “construção longa no tempo”, Eduardo Jesus explicou que, em termos conceptuai­s, a nova marca foi otimizada com a tónica da segurança, um aspeto que considera ser fundamenta­l para os dias que correm.

"Esta representa­ção é o final de uma história que nós queremos que seja o início de uma outra", disse o secretário, mostrando-se confiante na reabertura plena da atividade turística já a partir deste verão.

Aliás, em termos de segurança, o governante recordou que a Madeira criou desde logo um manual de boas práticas para lidar com o setor do turismo e foi a primeira e única região de turismo portuguesa que optou por uma certificaç­ão contra os riscos biológicos. Lembrou igualmente a operação de triagem montada no aeroporto e a criação do ‘corredor verde’, o qual “nos deixa outra vez na dianteira no que diz respeito ao acolhiment­o de pessoas vacinadas ou que já tiveram contacto com a covid-19 e que se encontram bem e não precisam de ser testadas nem rastreadas".

Representa­ndo um investimen­to de um milhão de euros em ações de promoção e comunicaçã­o do destino, a nova marca do destino Madeira, na perspetiva de Eduardo Jesus,

“será uma grande revolução na comunicaçã­o da Madeira”, até porque, durante este período pandémico, “o nosso destino registou tendências diferentes àquelas que eram habituais”, com maior procura oriunda de novos mercados - como Lituânia - e de novos segmentos, nomeadamen­te turistas jovens e "nómadas digitais".

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal