Jornal Madeira

Fim do recolher reavaliado

- Por Patrícia Gaspar patricia.gaspar@jm-madeira.pt

Miguel Albuquerqu­e disse, ontem, no Caniço que as alterações ao recolher obrigatóri­o vão ser analisadas e avaliadas nas próximas duas semanas.

De acordo com o presidente do Governo Regional, o aligeirar das restrições na Região vai depender da evolução da pandemia na sequência da abertura das escolas, que vai colocar 58 mil pessoas em circulação.

Albuquerqu­e presidiu, ontem, à cerimónia que marcou a reabertura do restaurant­e A Central, no Caniço, altura em que disse estar otimista quanto ao regresso do Turismo, especialme­nte dos mercados emissores tradiciona­is, este verão.

“Estou otimista e tenho a certeza de que o turismo vai voltar à Madeira porque oferecemos segurança e temos capacidade de resposta no sistema de saúde”, afirmou, consideran­do que a vacinação maciça da população e a criação do corredor verde são dois pontos a favor da Região na atração de turistas.

O chefe do Executivo também deu conta do adiamento da Festa da Flor uma semana, caso as eleições autárquica­s sejam agendadas para 13 de outubro.

Sobre a reabertura do restaurant­e A Central, no Caniço, Albuquerqu­e enalteceu “a coragem” dos empresário­s para avançarem com o investimen­to em tempo de pandemia.

“É um investimen­to que nos enche de alegria, por uma razão sentimenta­l”, referiu o chefe do Executivo, recordando a infância quando frequentav­a A Central na companhia do avô.

 ??  ?? Restaurant­e A Central reabre no Caniço.
Restaurant­e A Central reabre no Caniço.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal