Jornal Madeira

Rainha Isabel II sente “um grande vazio”

O príncipe Andrew revelou que a monarca de Inglaterra está a atravessar um momento muito difícil.

- Recorda irmão

“Ela está perdida em pensamento­s. Sinto mesmo muito e apoio a minha mãe, que provavelme­nte sofreu como mais ninguém. (...) ainda é um choque terrível”.

O príncipe Andrew, um dos filhos da Rainha Isabel II, revelou este domingo que a monarca de Inglaterra sente “um grande vazio na sua vida” depois da morte do seu marido, Príncipe Filipe, duque de Edimburgo, na passada sexta-feira.

“Ela está perdida em pensamento­s. Sinto mesmo muito e apoio a minha mãe, que provavelme­nte sofreu como mais ninguém. Por mais que alguém tente se preparar para algo assim, ainda é um choque terrível. Perdemos quase o avô da nação”, disse o duque de Iorque aos jornalista­s, após uma missa de homenagem em Windsor, no oeste de Londres.

Já acerca do progenitor, o príncipe Andrew recordou que este era “um homem notável” e que o amava muito. “Era tão calmo e alguém a quem você poderia recorrer sempre”, acrescento­u.

Recorde-se que o marido da rainha Isabel II de Inglaterra, que já se encontrava afastado das funções públicas desde 2017, faleceu pacificame­nte na passada sexta-feira, no Castelo de Windsor, aos 99 anos.

O funeral ocorrerá no sábado, com apenas 30 pessoas, devido às restrições em vigor no Reino Unido, devendo comparecer os quatro descendent­es do duque de Edimburgo, respetivos cônjuges e filhos.

Ana Morou voltou a lembrar nas redes sociais o irmão, que faleceu há algumas semanas na sequência de um acidente de moto. “O meu irmão é um sol e não uma estrela”, escreveu.

Apesar da sua recente separação de Iker Casillas, Sara Carbonero revelou estar a atravessar “um bom momento”, em entrevista ao "El País". Diz estar motivada e "cheia de vontade de tudo".

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal