Jornal Madeira

DRAGÃO QUER ATACAR O ‘POTE’ COM CAUTELAS

Sérgio Conceição confia que o FC porto tem argumentos para dar a volta à eliminatór­ia, mas o técnico já avisou a equipa que não sofrer será tão importante como marcar para anular o Chelsea.

- TVI

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, garantiu ontem uma equipa "compacta e coesa" para o jogo desta terça-feira, frente ao Chelsea, da segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de futebol, no qual pretende evitar precipitaç­ões.

Os ‘dragões' precisam de anular uma desvantage­m de dois golos, trazida do primeiro jogo com os ingleses, mas, apesar dessa necessidad­e para seguirem em frente na competição, o técnico admite algumas cautelas na forma de encarar este duelo.

"Neste tipo de jogos, ir com muita ‘sede ao pote' pode ser prejudicia­l. É preciso marcar, mas também não sofrer", alertou Sérgio Conceição.

Analisando a componente estratégia para este desafio, o treinador ‘portista’ lembrou que "não é com muitos avançados que se ataca melhor nem com mais defesas que se defende melhor", vincando que o controlo emocional será fundamenta­l.

"Temos de ser equilibrad­os nos diferentes momentos do jogo para não sermos surpreendi­dos. A ansiedade será prejudicia­l. É muito importante pensar naquilo que se vai fazer para alcançar o resultado final, mas não entrar com o resultado final na cabeça", partilhou Sérgio Conceição.

O técnico dos ‘azuis e brancos' disse não ter uma "bola mágica" para antecipar a postura do Chelsea para este desafio, depois de ter ganho a primeira metade da eliminatór­ia por 2-0, preferindo, por isso, concentrar as atenções na sua equipa.

"Analisámos a dinâmica do adversário e aquilo que podemos ou não fazer melhor. Temos de perceber que fragilidad­es podemos explorar e trabalhar e melhorar aquilo que já foi uma boa prestação da equipa", disse.

Otávio: “Nada está perdido”

O médio do FC Porto Otávio considerou, por seu turno, que "nada está perdido" na eliminatór­ia com

o Chelsea, garantindo uma equipa "forte" para o jogo desta terça-feira.

"Fizemos um bom primeiro jogo contra o Chelsea, mas não conseguimo­s o resultado que queríamos e podíamos ter conseguido. Para passar [a eliminatór­ia], temos de marcar, sabemos que é difícil, mas nada está perdido" vincou o médio dos ‘dragões'.

 ??  ?? Dragões viajaram ontem para Sevilha, onde voltam a jogar hoje contra o Chelsea.
Dragões viajaram ontem para Sevilha, onde voltam a jogar hoje contra o Chelsea.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal