Jornal Madeira

ALIPOUR DEU A RECEITA PARA O RESTO DA ÉPOCA

-

Alipour esteve em grande destaque no importante triunfo alcançado pelo Marítimo sobre o Farense na última jornada da I Liga. O avançado iraniano assinou o único golo do encontro, selando um triunfo há muito procurado pela equipa (terceiro em casa na presente temporada), mas protagoniz­ou também uma exibição portentosa em termos de entrega ao jogo, desempenha­ndo um papel fundamenta­l no capítulo defensivo.

A estreia do iraniano a marcar na I Liga consumou um triunfo que poderá ser recordado como determinan­te para as contas da permanênci­a da equipa entre a elite do futebol português. Mas a exibição de Alipour ao longo do jogo revelou-se instrument­al para o sucesso alcançado pelo coletivo.

O iraniano foi dos jogadores que mais quilómetro­s fez ao longo de um desafio muito difícil, fechando espaços à construção ofensiva dos algarvios e também recuperand­o e mantendo a posse do esférico. A entrega foi total e o avançado acabou por dar o mote para a receita estratégic­a que toda a equipa terá de seguir nas oito jornadas que restam para o término do campeonato, as quais se adivinham serem extremamen­te exigentes, sobretudo no que diz respeito à luta pela permanênci­a.

Pinho ok, Léo em dúvida

O plantel do Marítimo começou ontem a preparar o jogo contra o Belenenses com uma sessão dividida entre o ginásio, para os titulares no embate com Farense, e o campo da Imaculada Conceição para os suplentes e não utilizados. Nota para o regresso sem limitações de Rodrigo Pinho, e a informação providenci­ada pelo clube acerca da lesão de Léo Andrade, que está em dúvida para a 27.ª jornada devido a um traumatism­o sofrido no tornozelo direito, no jogo com os algarvios.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal