Jornal Madeira

Orquestra prepara nove concertos para 45 pessoas

- Por Catarina Gouveia catarina.gouveia@jm-madeira.pt

Agenda da Orquestra Clássica para abril ainda prevê salas limitadas a cinco espetadore­s.

AOrquestra Clássica da Madeira promove, até ao final deste mês de abril, um ciclo de nove concertos a enaltecer a arte, a tradição e a história, através dos seus grupos de música de câmara e orquestras de corda.

Trata-se de uma proposta musical “com um conceito inusitado” na programaçã­o da OCM, numa “sugestão cultural incomum por ser em horário pouco habitual, e com algumas propostas que vão surpreende­r”, afirma o diretor artístico Norberto Gomes.

Os concertos programado­s irão realizar-se não só nos ‘palcos’ habituais das formações da Orquestra Clássica da Madeira, como também em espaços não tão comuns, como é o caso da Madeira Wine Company e da fábrica da Bordal.

Com a escolha destes dois espaços, a OCM quis associar-se ao Bordado e ao Vinho Madeira, promovendo desta forma “o que de melhor a Madeira tem”.

Orquestra Clássica da Madeira promove nove concertos este mês em horário “pouco habitual” e limitados a cinco pessoas.

O primeiro espetáculo de musica de câmara deste ciclo de concertos acontece já esta terça-feira, às 11 horas, no espaço da Madeira Wine Company, na Avenida Arriaga. Apresenta-se em palco o Quinteto de Sopros Solistas da OCM, com Ana Rita Oliveira na flauta, Daniel Cuchí no oboé, Francisco Loreto no clarinete, Tatiana Martins no fagote e Peter Vig na trompa.

Os restantes acontecem nos próximos dias 15, 17, 20, 21, 22, 24, 27 e 29. Os bilhetes para assistir têm um custo de dez euros, sendo a lotação dos espaços limitada a cinco pessoas. Para garantir a sua presença, deverá proceder à marcação prévia, através do email geral.ansa@gmail.com.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal