Jornal Madeira

Cristina Pedra confia no trabalho de Calado

- Por Alberto Pita albertopit­a@jm-madeira.pt

Empresária e ex-presidente da ACIF explica que só agora aceita integrar a política ativa por apreciar “as qualidades profission­ais e pessoais” do candidato que lidera a coligação PSD/CDS no Funchal.

Foram as qualidades “profission­ais e pessoais” de Pedro Calado que convencera­m Cristina Pedra a aceitar o repto de candidatar-se ao lugar de vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, pela lista da coligação do PSD-CDS.

“O convite foi endereçado pelo

Dr. Pedro Calado. Aceitei por ser exatamente o Dr. Pedro Calado, devido ao que tem feito em prol da economia da Região e pela forma como se dedica aos dossiês de corpo e alma. Identifico-me. Para além de ser uma pessoa muito correta e educada, é de uma profundida­de e de um valor profission­al que eu admiro. Por isso, só podia avançar para um projeto destes”, justificou a empresária, que se candidata à vice-presidênci­a e ao pelouro das Finanças.

A agora número dois da lista da coligação ‘Funchal Sempre à Frente’ admite que “não foi uma decisão fácil”, mas acredita que pode contribuir com “algum valor acrescenta­do no município do Funchal”. Diz que ao aceitar o convite está a sair da sua zona de conforto, e assume-o com espírito de missão.

Para já, considera ser “muito cedo para avançar com ideias para a cidade”, mas a esta distância já adianta que as rédeas da candidatur­a estão entregues a Pedro Calado.

Esta é a primeira vez que abraça um projeto político desta natureza, mas não terá sido a única em que teve possibilid­ade de ingressar na política. A visibilida­de que conseguiu à frente da ACIF trouxe-lhe respeito entre os pares e com isso o estatuto de “candidatáv­el”.

Já terá sido convidada outras vezes para ingressar projetos políticos, ainda que não o confirme.

“Sempre vi o meu nome a ser falado, mas eu calmamente não pensava noutro percurso que não fosse o empresaria­l”, respondeu apenas.

Desta vez, decidiu avançar.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal