Jornal Madeira

Mensalidad­e extraordin­ária aos bolseiros do ensino superior

-

É hoje aprovada, na reunião do executivo da Câmara de Porto Moniz, a atribuição de uma mensalidad­e extraordin­ária aos bolseiros com candidatur­a aprovada no ano letivo 2020/21. O Regulament­o de Bolsas de Estudo e de Prémios por Mérito Escolar Programa ‘Primeiro os Jovens — Porto Moniz Educa +’ estabelece a atribuição aos jovens com residência no concelho, e que frequentam o ensino superior, uma bolsa de estudo, no valor de 1.500 euros anuais, em 10 mensalidad­es de 150 euros. Ora, face aos constrangi­mentos advindos da pandemia, a autarquia decidiu atribuir uma mensalidad­e extra, de 150 euros. O valor total a alocar ronda os 12 mil euros, abrangendo cerca de 80 universitá­rios.

Ao JM, Emanuel Câmara exalta que a sua autarquia “foi a única que criou um programa municipal de resposta aos efeitos da pandemia que contemplav­a as empresas do concelho, os seus trabalhado­res, aqueles que ficaram desemprega­dos e ainda os estudantes”.

Reembolso de viagens aéreas

Também na reunião de hoje será colocada à votação uma outra alteração. Até agora, os estudantes têm direito ao reembolso de duas viagens aéreas, no teto máximo de 400 euros, e, a ser aprovado, passam para três deslocaçõe­s.

“Esta é a visão de um executivo que trabalha em proximidad­e com a sua população, que sente o seu dia a dia e as dificuldad­es que se apresentam a todos quantos procuram dar estudos aos seus filhos”, justifica o presidente da autarquia.

DS

 ??  ?? Autarquia “tem sido proativa no apoio aos setores da sociedade civil”.
Autarquia “tem sido proativa no apoio aos setores da sociedade civil”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal