Jornal Madeira

REVIRAVOLT­A E BILHETE PARA AS ‘MEIAS’

-

LIGA DOS CAMPEÕES

O Manchester City assegurou na noite de ontem a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões, depois de voltar a vencer o Borussia Dortmund (2-1) na 2.ª mão dos quartos-de-final da prova milionária.

Depois de uma vitória por

2-1 em Inglaterra, o Manchester City até começou pior este jogo em solo alemão, em desvantage­m. O Dortmund inaugurou o marcador aos 15 minutos e Bellingham fez história. O jovem inglês tornou-se no mais jovem de sempre a marcar na Champions, com apenas 17 anos e nove meses.

Apesar do bom registo, o Dortmund não conseguiu manter a vantagem que o colocaria na próxima fase.

Os citizens partiram para cima do adversário no segundo tempo e o empate chegou aos 55 minutos. Mahrez, de grande penalidade, fez o 1-1. A reviravolt­a foi consumada aos 75' por Phil

Foden. Um grande pontapé, depois de um passe de Bernardo Silva, fez o 2-1 para a turma de Pep Guardiola.

Mais um triunfo e meias-finais garantidas para o Manchester City, que na temporada passada caiu nos quartos-de-final da prova. A formação inglesa junta-se assim a PSG – clube que irá defrontar –, Chelsea e Real Madrid como semifinali­stas da Liga dos Campeões.

O treinador da Roma, o português Paulo Fonseca, assumiu ontem que o jogo com o Ajax, da segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, é “provavelme­nte o mais importante da temporada até ao momento”.

“Todos sabemos que este é, provavelme­nte, o jogo mais importante da temporada até ao momento. Vamos defrontar uma equipa muito boa. É importante não pensarmos no que aconteceu no primeiro jogo, em Amesterdão”, afirmou o técnico, em conferênci­a de imprensa.

Paulo Fonseca fazia a antevisão da partida desta quinta-feira, na capital italiana, à qual os romanos chegam em vantagem, depois de na semana passada terem vencido os holandeses por 2-1, na primeira mão.

 ??  ?? O Manchester City confirmou o favoritism­o, seguindo em frente.
O Manchester City confirmou o favoritism­o, seguindo em frente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal