Jornal Madeira

TAP estreia A321 para reforçar oferta

-

Operação começa hoje numa ligação entre Lisboa, Funchal e Ponta Delgada.

O navio-escola Gunilla está de visita à Madeira nos próximos dias. O navio sueco chegou ao Funchal ontem vindo de Canárias e deverá ficar por cá até à próxima terça-feira.

O Gunilla, agenciado pela Blandy, tem uma tripulação de cerca de 50 pessoas, a maioria das quais jovens da academia marítima feminina sueca.

As jovens e a restante tripulação fizeram ontem o teste à covid-19 à chegada à Região, o que lhes vai permitir, se não houver qualquer contratemp­o, conhecer e passear pela ilha nos próximos dias.

Esta paragem do navio serve também para que o mesmo seja abastecido de combustíve­l, de mantimento­s e água, além de também permitir a mudança de tripulação de comando, composta por oito elementos. A equipa substituta chega por avião a tempo de na próxima terça-feira assumir o controlo dos comandos e seguir viagem.

O navio-escola Gunilla tem vindo com frequência à Região. As últimas duas vezes foram em novembro de 2020 e janeiro de 2021. Nesta última, visitou o Funchal e o Porto Santo.

O Gunilla chegou ao Funchal depois de ter zarpado do porto de La Palma para uma viagem de dois dias e 23 horas.

A embarcação é um navio de treino que foi construído em 1941 e está navegar, atualmente, sob bandeira da Suécia.

A sua capacidade de carga é de 546 toneladas e o seu calado atual é de três metros. O compriment­o total é de 44,64 metros e a sua largura de 8,27 metros.

 ??  ?? Navio-escola sueco está de visita os próximos dias à Região.
Navio-escola sueco está de visita os próximos dias à Região.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal