Jornal Madeira

Cabo Girão registou quebra de 42% nas visitas

-

De acordo com os dados divulgados ontem pelo GIRO – Projeto de Valorizaçã­o da Área Protegida do Cabo Girão, em 2020 registou-se uma quebra de 42% nas visitações a este ponto turístico.

Ainda assim, neste relatório de monitoriza­ção destaca-se o aumento de visitantes no Parque Natural Marinho do Cabo Girão face a 2019, tendo sido contabiliz­ados 1.181 indivíduos, distribuíd­os por uma média semanal de 173 embarcaçõe­s. “Nestes dados, está incluída a contabiliz­ação de 68 mergulhado­res na Corveta Afonso Cerqueira que, mesmo em contexto de pandemia, demonstrou uma visitação estável”, explica uma nota enviada à redação.

Por sua vez, o Miradouro do Cabo Girão manteve os números mais elevados de visitação neste espaço protegido, com 5.195 visitantes por semana.

Não obstante, conforme apontou Ana Neves, coordenado­ra do projeto, “embora mantendo uma visitação elevada, há uma quebra de 42% da visitação à Área Protegida do Cabo Girão”.

Já Marco Teles, presidente da Associação Insular de Geografia, explicou que mesmo neste ano atípico a AIG “procurou manter os trabalhos de campo previstos no projeto”. “Na impossibil­idade de desenvolve­r as contagens na época baixa (turística) por contingênc­ias decorrente­s da pandemia, este relatório vem facultar novos dados decorrente­s dos trabalhos de monitoriza­ção em época alta”, esclareceu.

 ??  ?? O Miradouro do Cabo Girão recebeu 5.195 visitantes por semana.
O Miradouro do Cabo Girão recebeu 5.195 visitantes por semana.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal