Jornal Madeira

“DERROTA DÓI POR SER TÃO PRÓXIMA”

-

O selecionad­or inglês de futebol, Gareth Southgate, disse ontem que a derrota com a Itália, nas grandes penalidade­s, na final do Euro2020, no domingo, em Wembley, dói mais porque a equipa esteve “tão perto” de ganhar.

Em conferênci­a de imprensa, Southgate confirmou a dor em toda a equipa inglesa e afirmou que é ainda “demasiado cedo” para retirar positivos do que aconteceu, assumindo a responsabi­lidade pela derrota.

“Temos de garantir que estamos ali para eles e alinhados com o clube, para garantirmo­s que cuidados destes miúdos”, explicou, referindo-se aos jovens Marcus Rashford, Bukayo Saka e Jadon Sancho.

O jovem trio falhou as grandes penalidade­s que ‘condenaram’ os ingleses a ser ‘vice’, sofrendo por isso uma ‘barragem’ de abuso racista nas redes sociais.

Para lá dos “imperdoáve­is” insultos racistas, e quanto ao Euro2020, lamentou que se tenha desperdiça­do uma “oportunida­de rara”.

“Ter ficado tão perto e saber tudo o que nos custou, saber que é preciso voltar a tentar, reconstrui­r... é duríssimo”, declarou.

Ainda assim, vê a seleção como “um raio de luz na hora de unir o povo”, representa­ndo “toda a gente”, sem distinções, e pediu que essa união “possa continuar”, para poderem apurar-se para o Mundial do Qatar, em 2022, após uma “experiênci­a incrível”.

Kane com o mesmo discurso

Também Harry Kane admitiu que derrota da Inglaterra na final do Euro2020 “doeu” e “vai doer por muito tempo”, mas garantiu que a equipa vai lutar junta pelo Mundial202­2.

“A noite passada doeu. Vai doer por muito tempo. Mas, chegámos tão longe e derrubámos muitas barreiras, isto não é o fim”, escreveu o capitão da seleção de Inglaterra na sua página na rede social Twitter. O avançado do Tottenham, apelou ao espírito de união da equipa: “Vencemos juntos, perdemos juntos, e juntos lutar pelo Mundial202­2”. ríamos de tê-lo aqui connosco.nosco. Ele está sempre presente no pensamento e no coraçãoo de quem o conheceu”, com a voz embargada.

Nas redes sociais, o defe-sa da Juventus dedicou maiss umas palavras a Astori: “A de-dedicatóri­a mais simples. Paraa o Davide. Um rapaz como nós.s. Um de nós, para sempre”.

Cristiano Crist Ronaldo recorreu às redes sociais para p agradecer a todos d os que o ajudaram a alcançar mais uma marca histórica, depois de se ter destacado como melhor marcador do Euro2020 ro2 que terminou no domingod com a consagraçã­o sagra da Itália. O Internacio­nal português marcou um total de cinco golos, três deles de grande penalidade, tantos como o checo Patrik Schick, mas acabou por ficar à frente porque o primeiro fator de desempate é o número de assistênci­as e depois o tempo de utilização.

“Obrigado a todos que me ajudaram a atingir mais uma marca histórica!”, escreveu o craque de 36 anos na sua conta pessoal no Instagram.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal