Jornal Madeira

Câmara de Santa Cruz e PSD trocam acusações

-

Na tarde de ontem, o grupo parlamenta­r do PSD acusou o atual executivo municipal de Santa Cruz de ter “falta de visão” em termos de apoio ao investimen­to, mas a Câmara não tardou a contestar, referindo que tais afirmações são um “exemplo claro” da forma “irresponsá­vel” e do “desconheci­mento vergonhoso” que existe em relação à realidade do concelho.

Recorde-se que foi numa visita à empresa António Nóbrega, limitada e Madeira Cash, no âmbito das jornadas locais, que o deputado social-democrata e candidato do PSD à Câmara Municipal, Brício Araújo, afirmou que “não existe por parte do executivo camarário JPP uma atenção ao investimen­to no concelho'”.

Na sua reação às declaraçõe­s proferidas por Brício Araújo, a edilidade atira que “a desonestid­ade e a leveza irresponsá­vel de quem está na política ficaram patentes” na escolha da empresa do Grupo Nóbrega. Isto porque, recuperand­o alguns factos para rebater as críticas do PSD, lembra que “o processo de construção da empresa visitada pelo PSD foi desbloquea­do pela ação direta do JPP”. Mais acrescento­u que “quem tinha o processo completame­nte estagnado era a gestão desastrosa do PSD que, esse sim, afugentou todo e qualquer investimen­to privado, principalm­ente entre os anos 2005/2013”.

Além disso, refere ainda que a empresa, já com a gestão do JPP, beneficiou de redução de impostos municipais, nomeadamen­te o IMI e o IMT, num total de oitenta mil euros. “Por aqui se vê a ética política desta gente que se perfilha para governar um concelho do qual desconhece­m a história”, remata a autarquia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal