Jornal Madeira

Ligação Funchal-porto Santo com serviços mínimos

-

Para esta greve foram decretados serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social que abrangem apenas a ligação entre a Madeira e o Porto Santo, segundo indicou ao JM o presidente do Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STHA), André Teives.

“Os únicos serviços mínimos previstos são na ligação do Funchal ao Porto Santo e vice-versa, um voo por dia”, disse o dirigente sindical. “São os únicos serviços mínimos que estão contemplad­os na decisão do Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social”. básico e elementar que pode haver, que é receber o salário a tempo e horas”, reiterou o dirigente sindical. “O último salário, o do mês de junho, só há dois dias é que ficou completo, porque os trabalhado­res receberam o salário em três tranches”.

Na Madeira, a Groundforc­e integra entre 250 a 280 trabalhado­res, nos aeroportos da Madeira e do Porto Santo.

“Esta instabilid­ade já vem de fevereiro, e volvidos quase seis meses não podemos continuar nesta situação a receber o salário a prestações e fora de tempo”, acrescento­u ainda.

“Isto é o mais básico e elementar”, reforçou André Teives. “Não se trata de exigências ou de aumentos. É só que cumpram o mínimo, que é pagar o salário a tempo e horas, acrescido da questão do subsídio de férias, que já está em dívida para 70% da empresa”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal