Jornal Madeira

NEGÓCIO DA VENDA DE AÇÕES ALIMENTA CRISE NO BENFICA

Direção do Benfica, agora liderada por Rui Costa, desconhece acordo com o investidor norte-americano John Textor para a compra de ações, e promete vetar o negócio. A venda, refira-se, está sujeita a aprovação em assembleia-geral.

-

A direção do Benfica assegurou ontem que não tinha conhecimen­to das negociaçõe­s para a aquisição de 25% das ações da SAD pelo norte-americano John Textor e prometeu opor-se caso essa operação seja analisada em assembleia geral de acionistas.

Num comunicado publicado no sítio oficial, os órgãos sociais ‘encarnados’ reiteram que desconheci­am “em absoluto a existência das negociaçõe­s que conduziram à assinatura de um acordo para a compra de 25% do capital da Benfica SAD entre o acionista privado José António dos Santos e o investidor John Textor”, salientand­o que só souberam desse acordo “quando o mesmo foi noticiado ao público” e que mesmo assim desconhece­m o seu conteúdo.

Ato contínuo, a direção do clube lembra a sua condição de detentor de ações de categoria A e, consequent­emente, a sua capacidade de veto na aquisição de ações, ao abrigo dos estatutos da SAD, se entender que está “em causa a aquisição de uma participaç­ão qualificad­a por entidade concorrent­e”.

Os dirigentes do clube da Luz defendem ainda ser “inoportuno” nesta altura receber John Textor para um encontro em Lisboa.

“Uma vez que o investidor John Textor invoca que a referida compra depende de aprovação prévia em Assembleia Geral da Benfica SAD com o voto favorável do Sport Lisboa e Benfica com base no referido art. 13.º dos estatutos da Benfica SAD, a Direção do Sport Lisboa e Benfica, na sua reunião de hoje, declara considerar inoportuna esta operação, pelo que à mesma se oporá, no exercício dos seus direitos e deveres, caso esta matéria venha a ser sujeita a deliberaçã­o em Assembleia Geral de Acionistas da Benfica SAD”, refere a nota.

A Benfica SAD comunicou na terça-feira à Comissão de Mercado de Valores Mobiliário­s (CMVM) que o empresário José António dos Santos celebrou um acordo para vender a John Textor 25% do capital social da SAD.

José António dos Santos “outorgou com John C. Textor, dois acordos para venda de um total de 5.750.000 ações ordinárias, escriturai­s e nominativa­s, representa­tivas de 25 % do capital social da Benfica SAD, condiciona­do

 ??  ?? Os dirigentes do clube da Luz não querem receber John Textor para um encontro em Lisboa.
da Benfica SAD estava para trocar de mãos entre o acionista privado José António dos Santos e o investidor John Textor.
Os dirigentes do clube da Luz não querem receber John Textor para um encontro em Lisboa. da Benfica SAD estava para trocar de mãos entre o acionista privado José António dos Santos e o investidor John Textor.
 ??  ?? Magalhães e Silva criticou a atuação do procurador Rosário Teixeira.
Magalhães e Silva criticou a atuação do procurador Rosário Teixeira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal