Jornal Madeira

Proposto crematório concelhio para animais

- Por Iolanda Chaves ichaves@jm-madeira.pt

Pedro Calado, cabeça-de-lista à Câmara Municipal do Funchal, numa visita à Dogtel, na freguesia de São Gonçalo, anunciou que se ganhar a autarquia vai viabilizar a criação do crematório para animais solicitado pela entidade anfitriã.

Segundo disse, o pedido de licenciame­nto já foi feito à CMF por parte desta entidade privada há mais de um ano, mas sem qualquer resposta até ao momento. Pedro Calado assume o compromiss­o de agilizar o processo se liderar a Câmara.

O candidato da coligação ‘Funchal Sempre à Frente’, considera que, neste momento, a causa animal está ao "abandono" no concelho.

"O município do Funchal tem um canil que está fechado às entidades privadas. Tem um crematório que não é utilizado para fora. Não há parcerias com entidades privadas e aquilo que nós queremos é exatamente o contrário. Queremos fazer parcerias e incentivar a dinâmica empresaria­l, como este do projeto de construção de um crematório municipal para animais", salientou.

Dogtel é um hotel para cães e disponibil­iza serviços em várias áreas. Está num terreno com mais de 10 mil metros quadrados, emprega cinco pessoas e fez um investimen­to significat­ivo que, no entender de Pedro Calado, "hoje poderia estar a servir toda a população do Funchal se o atual executivo camarário trabalhass­e em parceria".

"Nós queremos fazer a requalific­ação do canil municipal e queremos concretiza­r um projeto como este que aqui está", sublinhou.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal