Jornal Madeira

SANTOS ANTECIPA ‘ONZE’ RENOVADO

O selecionad­or Fernando Santos antecipou a renovação do ‘onze’ no particular de sábado com o Qatar, de forma a deixar a equipa mais fresca.

- RTP1

A seleção desloca-se ao Azerbaijão na próxima terça-feira, em partida de qualificaç­ão para o Mundial 2022, e nesse sentido Fernando Santos quer poupar alguns jogadores, hoje, frente ao Qatar.

“Irão entrar alguns, segurament­e. Temos seis substituiç­ões, vamos tentar gerir tudo isto de forma que frente ao Azerbaijão estejamos frescos”, disse o treinador, na conferênci­a de imprensa de antevisão ao encontro de sábado na Hungria, realizada numa unidade hoteleira de Almancil, após o treino matinal em que Pepe e Palhinha estiveram ausentes.

O selecionad­or garantiu que estes dois jogadores sofreram “hematomas, um diferente do outro”, mas que “em dois ou três dias poderão voltar à competição, o Palhinha talvez mais rápido do que o Pepe”.

O selecionad­or foi crítico do novo calendário de competiçõe­s de seleções, que as obriga a jogar três partidas numa semana.

“Estas janelas de seleção não fazem muito sentido, na minha perspetiva. Até aqui, nunca se jogou assim. Uma janela era sempre de dois jogos, sempre jogávamos na sexta ou no sábado o que, pelo menos, dava dois ou três dias para sistematiz­ar, pensar no adversário e olhar para o que temos de fazer e retificar em campo”, explicou.

Em relação ao Qatar, que na quarta-feira foi goleada, num jogo particular, pela Sérvia (04), o selecionad­or português frisou que esse jogo não permite tirar ilações sobre o real valor do adversário.

“É uma equipa que anda a ser preparada para jogar o Campeonato do Mundo há seis anos. Se olharmos para os 20/30 últimos jogos, é praticamen­te sempre a mesma equipa. Neste jogo com a Sérvia, mostraram alguns aspetos que nunca mostraram, principalm­ente na ação defensiva”, frisou na oportunida­de.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal