Jornal Madeira

MARÍTIMO PEDE AO NACIONAL PARA JOGAR NA CHOUPANA

- Por Raul Caires raulcaires@jm-madeira.pt

A prioridade do Marítimo continua a ser recuperar o relvado dos Barreiros, mas caso os trabalhos em curso não venham a produzir as consequênc­ias desejadas, o emblema verde-rubro quer ver salvaguard­ada a condição de poder jogar na Madeira. E a opção passa por assegurar a utilização do Estádio da Madeira, do arquirriva­l interno Nacional.

Tanto quanto o JM conseguiu apurar, a direção verde-rubra, liderada por Carlos Pereira, vai mesmo avançar com um pedido junto a sua homóloga alvinegra, presidida por Rui Alves, para que o Marítimo possa jogar no recinto da Choupana, na eventualid­ade de não conseguir ver ser levantada a interdição total (jogos e treinos) imposta pela Liga Portugal sobre o relvado dos Barreiros.

O plano dos verde-rubros para disputar encontros da I Liga no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, acabou por ser rejeitado pela Liga Portugal, entre outras razões, devido ao número de lugares na bancada e não propiciar um espaço em separado para os adeptos forasteiro­s.

Caso a opção pelo Estádio da Madeira, na Choupana, não possa ser concretiza­da, os verde-rubros vão solicitar o relvado n.º 1 da Cidade do Futebol, da Federação Portuguesa de Futebol, em Oeiras, onde o Santa Clara chegou a jogar na temporada 2019/2020, devido às restrições nas viagens aéreas impostas pelo Governo Regional dos Açores com o Continente, na oportunida­de por força da covid-19.

Entretanto, a Liga Portugal já indicou o Estádio de Leiria como alternativ­a possível, mas segundo o JM apurou, esta opção não está nos planos do Marítimo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal