Jornal Madeira

De olhos postos no futuro do Parque

- Por Romina Barreto romina.barreto@jm-madeira.pt

Com o intuito de reforçar a importânci­a do Parque Ecológico do Funchal como “o grande pulmão da cidade”, expressão utilizada por Miguel Silva Gouveia, candidato pela coligação Confiança à Câmara Municipal do Funchal, a ‘caravana’ que contou com a presença do eurodeputa­do José Gusmão, assim como da coordenado­ra regional do BE, Dina Letra, chamou a atenção para os investimen­tos que o executivo camarário liderado por Gouveia tem feito. Sempre de forma a “promover a sustentabi­lidade e a segurança, desde logo com o projeto de refloresta­ção do Parque”.

No entender do candidato, trata-se “de uma intervençã­o decisiva para mitigar a montante problemas de segurança que afetam toda a cidade, que tem sido fustigada por incêndios e aluviões”, lembrou na ocasião. Gouveia não deixou de parte uma componente que classifica como “determinan­te” para o futuro daquele património. Neste caso, os fundos europeus, aos quais quer continuar a ter acesso “para potenciar o Parque Ecológico nas suas diversas valências”.

Na sua intervençã­o, recordou que, “de acordo com os dados mais recentes do Pordata, a Câmara Municipal do Funchal foi o 2.º município do país que mais investiu em ambiente, ficando bem evidenciad­o o compromiss­o que o executivo da Confiança mantém com a sustentabi­lidade, mesmo que alguns continuem a tentar reinventar a realidade”, atira.

Por fim, destacou a vontade de “aprofundar o trabalho de investigaç­ão científica”, pretendend­o acolher investigad­ores para desenvolve­rem trabalhos que sejam mais-valia. A implementa­ção de práticas de BBT está também na mira.

 ??  ?? Gouveia classifica o Parque como “matéria-prima” e quer continuar a investir ali com fundos europeus.
Gouveia classifica o Parque como “matéria-prima” e quer continuar a investir ali com fundos europeus.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal