Jornal Madeira

FOI UMA LUTA ATÉ AO FIM

- Por Walter Faria desporto@jm-madeira.pt

O Marítimo perdeu ontem com o Sporting na jornada inaugural da Liga BPI, num jogo em que a incerteza quanto ao resultado final manteve-se até ao fim, apesar das duas equipas prosseguir­em objetivos completame­nte distintos.

A formação lisboeta, como oportunida­des de golo criadas e valor individual das suas jogadoras, revelou-se superior ao longo do jogo. Mas as madeirense­s não deixaram de procurar o empate e só acabaram por desistir já perto do apito final.

Para a estratégia das verde-rubras, era importante adiar ao máximo o golo das candidatas ao título. Mas Andreia Jacinto, com um remate forte e colocado, fez questão de estragar os planos das madeirense­s, logo aos 15 minutos.

Eliana Amado e Telma Encarnação testaram depois a qualidade da guardiã Doris Bacic, que efetuou duas grandes defesas, mas as verde-brancas acabaram mesmo por ir para o intervalo em vantagem no marcador.

A equipa do Sporting regressou do descanso mais agressiva e também dominadora. Só Telma Encarnação, através de uma iniciativa individual, conseguiu um remate (59) com algum perigo.

O perigo rondou constantem­ente a baliza de Bárbara Santos, mas o último reduto das madeirense­s foi dando conta do recado até aos 88, quando Diana Silva assinou o 2-0 que pôs fim ao nervosismo que ameaçava tomar conta da equipa do Sporting, por causa das oportunida­des falhadas.

 ??  ?? Lisboetas tiveram de suar para somar os três pontos na Madeira.
Lisboetas tiveram de suar para somar os três pontos na Madeira.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal