Jornal Madeira

Calado pretende acabar com esgotos a céu aberto

- Por Carla Ribeiro carlaribei­ro@jm-madeira.pt

A candidatur­a ‘Funchal Sempre à Frente’ assegurou ontem o compromiss­o de resolver os vários problemas identifica­dos nas zonas altas de Santo António e que estão relacionad­os com o saneamento básico. Numa ronda, Pedro Calado constatou “muita indignação”. Isto aconteceu no sítio das Preces e em parte do sítio do Cardo, em Santa Quitéria, na freguesia de Santo António, onde os residentes, segundo o candidato da coligação PSD/CDS à Câmara do Funchal, reclamam por obras de saneamento básico.

Segundo Pedro Calado, nestes dois locais existem muitas moradias com fossas sépticas e descarga de esgotos a céu aberto. “Um atentado contra o ambiente e a saúde pública”, considerou. Acompanhad­o do presidente da Junta de Freguesia, Rui Santos, e do candidato Ilídio Castro, Pedro Calado afirmou que os moradores estão "fartos" de reclamar junto do atual executivo.

“Em 2013, a autarquia do PSD, liderada por Miguel Albuquerqu­e, realizou obras para que a ligação fosse feita à rede, mas, passados 8 anos, a atual vereação da coligação 'Confiança' não deu continuida­de ao investimen­to”, disse o cabeça-de-lista, que assumiu o compromiss­o de realizar a obra que beneficiar­á 250 famílias. Os moradores estão também revoltados com um tubo de esgotos, uma obra que classifica­m de "grande aldrabice" construída pela Câmara.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal