Jornal Madeira

Candidatos sem pontos em comum

-

No caso de vencer, este será o último mandato para Filipe Sousa, que garante que será para cumprir na íntegra, escusando-se a referencia­r o que irá fazer depois. “A minha ambição é os próximos quatro anos, que serão cumpridos na totalidade, esperando que a confiança que a população depositou em nós seja renovada”. E acrescento­u que “estou na politica desde 1997, sempre desprendid­o de outros interesses”.

Filipe Sousa foi confrontan­do com algumas situações que envolveram eleitos pelo JPP, mormente no Santo da Serra e na Camacha, tendo mesmo, no primeiro caso, resultado na decisão de perda de mandato, numa situação que está em fase de recurso. O recandidat­o do JPP assegurou que “isso não afeta a imagem de transparên­cia do JPP. Na Camacha foi uma questão profission­al e não devo falar sobre isso. Quanto ao presidente Reis, do Santo da Serra, não está a tempo inteiro na Junta de Freguesia e foi contratado pela autarquia ao nível individual para trabalhos de carpintari­a, que é a sua área profission­al. Se fosse hoje, voltaria a fazer o mesmo”.

Já Brício Araújo deixou implícito que caso não seja vencedor das eleições, e se for eleito, irá ocupar o seu lugar na vereação. “Vou ganhar a Câmara, é essa a minha convicção, e essa questão não se coloca”, disse inicialmen­te. Mas, “sempre honrei os meus compromiss­os e vou também honrar este”. Brício Araújo foi ainda desafiado a partilhar se chegou a ser uma hipótese para concorrer à Câmara do Funchal. O candidato do PSD/CDS negou e assegurou que Santa Cruz não foi ‘plano B’. “O único registo que tive disso foi pela comunicaçã­o social. Nunca tive essa indicação e temos um grande candidato no Funchal, que também vai vencer”, explanou.

Brício Araújo negou promiscuid­ade da sua campanha com ações do Governo. “As iniciativa­s em que participei foi como deputado convidado e, inclusive, algumas em articulaçã­o com os órgãos do JPP”. Garantiu que “não ultrapasse­i aquilo que é a ética. Amo Santa Cruz e tenho que me envolver nas matérias”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal