Jornal Madeira

CMF investe 30 mil euros em plano de limpeza urbana

O Plano Municipal de Limpeza Urbana vai permitir desenhar as políticas ambientais do município a decorrer no espaço temporal de 2022 a 2030.

- Por Paula Abreu paulaabreu@jm-madeira.pt

“Esperemos que a implementa­ção deste plano no terreno signifique que o Funchal mantém a sua gestão na área dos resíduos”, disse Miguel Silva Gouveia.

A Câmara Municipal do Funchal apresentou ontem o Plano Municipal de Limpeza Urbana, um investimen­to da autarquia de cerca de 30 mil euros e que permitirá desenhar as políticas ambientais do município entre 2022 e 2030.

“Este foi um trabalho que começou através da elaboração de um diagnóstic­o da situação atual da cidade, com uma estrutura de gestão de resíduos e limpeza urbana que já está montada há alguns anos, e que agora pretendemo­s modificar, procurando estratégia­s para alinhavarm­os o nosso trabalho com aqueles que são os desígnios da União Europeia para esta matéria”, explicou o presidente da Câmara.

Enaltecend­o que o município é uma referência ao nível regional na recolha de resíduos diferencia­dos, ou seja, resíduos valorizáve­is, Miguel Silva Gouveia sublinhou que “isso se deve também ao esforço feito por parte dos executivos e dos funcionári­os camarários em manter vivo esse trabalho árduo de recolha seletiva porta a porta. Somos das poucas cidades do País que mantêm esse tipo de recolha e os resultados estão à vista quando somos essa referência tanto ao nível regional como nacional”.

“Esperemos que a implementa­ção deste plano no terreno signifique que o Funchal mantém a sua gestão na área dos resíduos, continuand­o com isso a proporcion­ar a melhoria da qualidade ambiental da nossa cidade, e a qualidade de vida dos nossos munícipes e de todos aqueles que nos visitam”, concluiu Miguel Silva Gouveia.

 ??  ?? A autarquia apresentou ontem o seu plano municipal de limpeza urbana.
A autarquia apresentou ontem o seu plano municipal de limpeza urbana.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal