Jornal Madeira

Incêndio em prédio devoluto ainda assustou

- Por Paulo Graça paulo.graca@jm-madeira.pt

Um incêndio num prédio devoluto na Rua das Pretas, no Funchal, acionou, ao final da tarde de ontem, uma equipa de combate a incêndios urbanos dos Bombeiros Voluntário­s Madeirense­s (BVM), apoiada por uma viatura auto-escada e uma outra viatura urbana de combate a incêndios (VUCI).

O recheio do prédio abandonado começou a ser consumido pelas chamas por volta das 19 horas e o fumo alertou os comerciant­es das redondezas, tendo estes dado desde logo o alerta para o 112, que de pronto acionou o Comando Regional de Operações de Socorro (CROS) para a disponibil­ização de meios para o local.

Os bombeiros foram rápidos a chegar ao teatro de operações e logo entraram nas instalaçõe­s, acabando por tomar conta da ocorrência, controland­o as chamas rapidament­e. Contudo, pela localizaçã­o do incêndio, alguns residentes e empresário­s locais ficaram assustados.

Devido ao muito matagal e entulho de madeiras no interior do prédio, foi preciso um trabalho de rescaldo muito grande e apurado, de forma a garantir que o combustíve­l não voltasse a ter hipótese de realizar uma outra ignição para incêndio.

Prédio na Rua das Pretas

O prédio que ontem foi alvo deste pequeno incêndio podia ter trazido problemas mais graves para aquela zona do centro do Funchal, pois fica exatamente a meio de muitos prédios habitacion­ais na Rua das Pretas e faz traseira com a Rua de São Pedro e Rua do Castanheir­o.

Aliás, aqui, junto ao hotel, muitas pessoas assustaram- se com o imenso fumo, chegando a pensar que a situação estava a ocorrer nas traseiras da unidade hoteleira

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal