Jornal Madeira

Pupo lança novo disco

- Por Edna Baptista ednab.baptista@jm-madeira.pt

Éjá no próximo sábado, dia 11 de setembro, que o artista funchalens­e João de Nóbrega Pupo dá a conhecer o seu mais recente trabalho, intitulado ‘The Death of Truth’, mais um passo no variado percurso do músico regional.

Este novo desafio, no qual Pupo reflete novas preocupaçõ­es, surge um um ano depois da edição de ‘Sonified Notations’ e será apresentad­o pelo Coletivo Casa Amarela, no Cais do Carvão, pelas 21 horas, contando com o apoio da Câmara Municipal do Funchal.

Ao nível temático, neste novo disco, o artista mergulha num ensaio sobre a origem da pós-verdade e na tendência (demasiado) humana de projetar padrões e narrativas. No entanto, embora a questão seja complexa, a promessa é a de um espetáculo com uma narrativa va simples, cuja abertura será realizada da por Aires, músico madeirense que se e apresenta sob diferentes pseudónimo­s, s, para além de ser um dos dirigentes do o Coletivo Casa Amarela.

De apontar que este evento é para ra maiores de 6 anos, tendo uma lotação o de 100 pessoas. O acesso é gratuito meediante inscrição através do site do Tea- tro Municipal Baltazar Dias.

Recorde- se que o Coletivo Casa a Amarela é uma editora e promotora a madeirense, agora com sede em Lisboa, fundada em em 2014 por Vítor Bruno Pereira, Mafalda Melim, Rui P. Andrade e Nelson P. Ferreira. Ao todo, o conjunto já soma quase duas dezenas de lançamento­s, dezenas de eventos um pouco por todo o País e uma curadoria mensal na Rua das Gaivotas e outra do Desterro, na capital portuguesa.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal