Jornal Madeira

NACIONAL EMPRESTA CHOUPANA AO MARÍTIMO

Pedido dos verde-rubros foi formalizad­o ontem e aceite pouco tempo depois. Marítimo pode receber o Arouca no Estádio da Madeira na segunda-feira.

- Por Raul Caires raulcaires@jm-madeira.pt

O Marítimo pediu e o Nacional disse que sim. Os verde-rubros podem utilizar o Estádio da Madeira na receção ao Arouca, da 5.ª jornada da I Liga, num dos entendimen­tos mais rápidos da longa história dos dois emblemas madeirense­s, arquirriva­is confessos.

A requisição do estádio por parte da direção liderada por Carlos Pereira, avançada na edição impressa do JM de domingo, foi formalizad­a ontem, tendo sido aceite pela homóloga presidida por Rui Alves pouco tempo depois, tal como também avançámos durante a tarde na nossa plataforma digital.

“O interesse coletivo está acima de qualquer rivalidade clubística. Portanto, atendendo às circunstân­cias, temos total disponibil­idade para cedermos o nosso estádio”, confirmou fonte oficial do Nacional ao nosso Jornal.

Os verde-rubros poderão assim receber o Arouca na Madeira, na próxima segunda-feira, em desafio relativo à 5.ª jornada da I Liga de futebol.

O Marítimo, que tem o relvado dos Barreiros interditad­o pela Liga Portugal na sequência de duas notas negativas, ponderou utilizar o Centro Desportivo da Ribeira Brava, numa primeira fase, mas perante a recusa da Liga Portugal quanto à utilização deste recinto (capacidade inferior a 4 mil espectador­es) acabou por virar-se para o Estádio da Madeira, uma vez que a alternativ­a passava por atuar no continente.

Até ao final da semana está prevista uma nova vistoria ao relvado do Estádio do Marítimo por parte da Comissão Técnica da Liga Portugal, que tem vindo a acompanhar os trabalhos de recuperaçã­o do ‘tapete’, em especial desde que foi decretada a interdição a jogos.

Ao que tudo indica, mesmo que a interdição venha a ser levantada antes de segunda-feira, o Marítimo deverá optar por jogar no estádio nacionalis­ta, dando assim mais tempo para a recuperaçã­o do relvado, uma vez que só irá voltar a utilizá-lo no início de outubro.

Depois da receção aos arouquense­s, os verde-rubros vão cumprir duas jornadas fora de portas, mais precisamen­te contra Famalicão e Sporting, estando agendado o regresso ao ‘Caldeirão’ para 3 de outubro, com a receção ao Moreirense.

Tagueu integrado em pleno

A integração plena de Joel Tagueu no trabalho de campo constituiu ontem a principal novidade do treino que o plantel do Marítimo cumpriu ontem em Santo António, e que marcou o início da preparação do jogo com o Arouca.

O avançado camaronês vinha dando sinais de que estaria muito próximo da integração nos treinos sem limitações, e ontem acabou por confirmar que a lesão sofrida na coxa já está praticamen­te debelada.

No treino vespertino realizado no Campo da Imaculada Conceição foi também possível verificar que Stefano Beltrame está perto de deixar os cuidados do departamen­to médico, onde se encontra Pedro Pelágio.

O extremo Rúben Macedo, que sofreu uma mazela no treino conjunto realizado no sábado, esteve a receber tratamento e depois corrida, parte da qual na companhia do avançado brasileiro Ricardinho, último reforço dos verde-rubros no último mercado de transferên­cias.

Nota ainda para a participaç­ão dos jovens Bernardo Gomes (sub-23), Dylan Collard e Miguel Sousa (ambos da equipa B).

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal