Jornal Madeira

Calado promete resolver diferendo

- Por Carla Ribeiro carlaribei­ro@jm-madeira.pt

A candidatur­a 'Funchal Sempre à Frente', cuja cabeça-de-lista é Pedro Calado, pretende resolver o diferendo que existe entre a Câmara Municipal do Funchal e a família Welsh, que decidiu fechar o parque de estacionam­ento de acesso à Praia Formosa, por falta de acordo.

Pedro Calado, candidato da coligação PSD/CDS à autarquia do Funchal nas eleições de 26 de setembro, diz querer chegar a um entendimen­to com a família Welsh e assume o compromiss­o de agilizar a intervençã­o do Plano de Pormenor, garantindo, deste modo, os interesses dos privados, bem como da população, que continuará a ter o acesso à Praia Formosa.

Pedro Calado, que se manifestou ontem sobre este processo, referiu que o mesmo “não só estagnou, como regrediu nos últimos oito anos". E lamentou o impasse.

Até 2013, altura em que a autarquia era gerida pelo PSD, tudo estava preparado para que o Plano de Pormenor arrancasse e houvesse definição para aquela área, mas o processo não avançou com a entrada do novo executivo da coligação 'Confiança', quer com a liderança de Paulo Cafôfo, como com Miguel Silva Gouveia.

O impasse continuou com a mudança da governação municipal que decidiu fazer a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) impondo limitações que no anterior não existiam. Desta forma, e ainda segundo Pedro Calado, foi ignorado o que estava "aprovado" e "contratual­izado". Pedro Calado garantiu que um dos compromiss­os da candidatur­a 'Funchal Sempre à Frente' é a resolução imediata deste processo até porque há todo o interesse da população em usufruir de todo o espaço marítimo.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal