Jornal Madeira

Parque Desportivo aprovado por unanimidad­e

- Por David Spranger davidspran­ger@jm-madeira.pt

Pumptraçk – uma pista de betão para desenvolve­r o equilíbrio, balanço, habilidade­s em bicicleta, skate, patins e trotinete;

Campo de Padel;

Campo de Futevolei;

Está já aprovado, em reunião de Câmara, o Parque Desportivo da Cidade projetado para Câmara de Lobos, uma obra que o JM deu já conta em junho passado. Agora, o projeto foi aprovado por unanimidad­e pela vereação câmara-lobense, seguindo para procedimen­to concursal, estando orçada em um milhão e 600 mil euros, valor suportado pelo orçamento municipal.

A infraestru­tura será edificada na Avenida Nova Cidade confinante à Ribeira do Vigário, na margem direita no sentido ascendente, e em frente ao centro de saúde.

A área a intervenci­onar ascende a 4.646,34m² e estende-se entre o pequeno jardim confinante à rotunda até uma pequena parcela de terreno particular. Para esse pequeno jardim, municipal, não estão previstos trabalhos nesta empreitada, mas numa fase posterior, aquando uma eventual negociação da parcela do terreno particular para integração no município, será então feita a junção do parque.

A área correspond­e a um espaço chave na implementa­ção de uma nova relação entre a cidade, a ribeira e o tecido urbano. O Parque Desportivo da Cidade estará dotado de muitas valências, com distribuiç­ão

Equipament­os variados de Fitness – ‘Out&fit’;

Equipament­os de Street Work Out;

Equipament­os de Fitness mais virados para a vertente sénior;

MILHÃO DE EUROS Valor da obra, a expensas do orçamento municipal. dos diferentes equipament­os e recintos desportivo­s, ao longo de todo o traçado dos percursos pedonais, proporcion­ando uma vivência geral do parque, permitindo assim usufruir-se de várias atividades, sem se determinar nenhuma concentraç­ão apenas numa zona específica.

Em pontos estratégic­os do traçado pedonal, serão adicionada­s ‘plataforma­s de descanso’, zonas

Zonas de Lazer;

Uma edificação pré-existente a reabilitar, para alojar instalaçõe­s sanitárias públicas e uma pequena cafetaria. mais vocacionad­as para a estadia, relacionad­as não tanto com a prática desportiva, mas sobretudo com o descanso, convívio e lazer, às brincadeir­as e corridas dos mais jovens entre outros incentivos lúdicos.

Ao nível de acessos, para a zona oeste, Avenida Nova Cidade, o parque será servido por um percurso ao longo do leito da ribeira que fará o atravessam­ento da ribeira em pontos estratégic­os, permitindo assim a ligação entre as duas margens e consequent­emente o desejado acesso ao parque.

O atravessam­ento mais a norte liga a zona mais residencia­l ao parque, a meio do parque existirá a ligação para a zona do centro de saúde e mais a sul está prevista a ligação do parque à outra margem, permitindo a conexão entre o jardim já existente junto à autarquia ao novo parque desportivo.

1,6

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal