Jornal Madeira

A Câmara e acaba o Governo

-

e Associação de Promoção da Madeira”. Além disso, “a Câmara tem de ser mais proativa no melhoramen­to dos acesos pedestres”, reclamando de “miradouros abandonado­s”.

Nas queixas de comerciant­es ao regime de ‘tudo incluído’, Nuno Batista disse ser necessária uma estratégia em “um não mate o outro, tendo em conta novas realidades trazidas na pandemia, como é o facsuas equipas durante todo o ano em vez de um turismo ‘boom’ apenas no verão”.

Os transporte­s são outro dos motivos de preocupaçã­o, mas a discussão, embora acesa, revelou-se estéril, com acusações mútuas de demagogia. Miguel Brito criticou o Governo Regional por “não querer pagar dois milhões de euros para manter a linha marítima durante o mês de janeiro”, e Nuno Batista avançou que a sua candidatur­a “defende a criação do bilhete único para o residente da Região”. Nos transporte­s aéreos, ataques à TAP por abandonar a ilha no inverno, com Batista muito efusivo e Brito mais brando, mas evocando as suas batalhas na ALRAM.

Nas propostas para os extremos da população, Miguel Brito defendeu a criação de “uma casa de inovação e juventude para acompanham­ento a vários níveis” e para os idosos advoga a “uma comissão de proteção, para terem um acompanham­ento digno, mormente os que vivem sós em casa”. Já Nuno Batista entende que a licenciatu­ra não pode ser vista apenas como a única saída profission­al. “Temos de acabar com as falsas expectativ­as e é preciso falar com as pessoas, conhecer as áreas, e lhes dizer onde há oportunida­de de emprego”, enquanto sobre as medidas para os idosos destacou “o alargament­o do Centro Comunitári­o do Porto Santo, além da Universida­de Sénior”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal