Jornal Madeira

Turistas já terão saído da Região e PJ investiga

- Por Iolanda Chaves ichaves@jm-madeira.pt

O alegado ataque de cariz sexual, na promenade do Lido, contra duas turistas, bastante debatido nas redes sociais e noticiado pelo JM com base no testemunho de quem esteve com uma das vítimas, na madrugada de quinta-feira (dia 2), começou por ser averiguado pela PSP (que se deslocou ao local), mas passou para a PJ.

“A PSP tomou conta da ocorrência referida e participou ao Ministério Público e ao órgão de polícia criminal competente (Polícia Judiciária) face ao tipo de ilícitos indiciados”, respondeu assim ao Jornal a secção de Relações Públicas da PSP.

O JM soube que as turistas prestaram declaraçõe­s à PJ, que estariam hospedadas num hotel na zona da Ajuda e que terão saído da Região na segunda-feira. Desconhece-se, no entanto, se terá havido alguma detenção.

A turista, que pediu socorro em inglês, disse na altura, a quem a socorreu, que ela e uma amiga foram vítimas de um ataque sexual por parte de um homem alto e magro. Uma fonte ouvida pelo JM disse que os agentes foram ao local indicado pela queixosa, mas que o indivíduo teria fugido.

A mesma fonte, que nos disse ter sido acordada às 2h30 com os gritos da turista, disse ao Jornal que os agentes estiveram na Rua da Ponta da Cruz, enquanto decorria o socorro (por parte dos Sapadores do Funchal) e que saíram do local voltando duas horas mais tarde sem vestígios de terem feito qualquer detenção.

A Ponta Gorda foi uma das zonas de referência, sendo que, de acordo com a referida fonte, as turistas terão frequentad­o bares na zona. Estariam a recolher ao hotel, o que deveria ter acontecido às 2 da manhã, conforme as regras determinad­as pelo Governo Regional, de alargament­o de uma hora, com obrigatori­edade de encerramen­to dos estabeleci­mentos de diversão noturna à uma da madrugada.

A turista que clamou por ajuda estava, segundo a nossa fonte, com ferimentos na cara, os calções vestidos do avesso e muito aflita.

 ??  ?? Local onde a turista, vinda da promenade, pediu socorro na madrugada do passado dia 2.
Local onde a turista, vinda da promenade, pediu socorro na madrugada do passado dia 2.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal