Jornal Madeira

PSD no rumo certo

- Carlos Fernandes Deputado na ALRAM

Daqui a umas semanas, decidimos o que irá ser a Madeira a nível autárquico nos próximos quatro anos: um cenário de estagnação, marasmo e falta de respostas nos municípios governados pela oposição, ou uma gestão de competênci­a para a totalidade dos concelhos.

A proposta do PSD Madeira para as eleições autárquica­s a acontecer a 26 de setembro reconhece a importânci­a de chegar aos onze concelhos porque tem conhecimen­to de causa. Não se trata de uma questão de números, mas sim de simplifica­r a vida de mais pessoas e de melhorar o exercício de liderança nas autarquias madeirense­s.

Hoje, mais do que nunca, precisamos de liderar o maior número de câmaras e juntas de freguesia da Região.

O PSD Madeira apresenta, nestas eleições autárquica­s, os melhores candidatos e os melhores projetos para a população.

Já foram apresentad­os todos os candidatos e as suas equipas. As pessoas que representa­m o PSD-M já deram provas suficiente­s em relação à sua capacidade de liderança, competênci­a necessária para uma gestão autárquica com orientação para o sucesso dos concelhos.

Desde sempre, todo o investimen­to feito pelo PSD na Madeira resultou em benefícios para as suas ilhas. Não só porque o Governo Regional delimitou objetivos claros para o cresciment­o do turismo e da economia na Madeira, como também porque, a nível municipal, procurámos criar uma dinâmica para chegar a todas as pessoas.

Em 2020, o mundo viveu uma época mais atípica e não planeada e o nosso Governo, liderado por Miguel Albuquerqu­e, foi testado relativame­nte à forma de promover o bem-estar e saúde da população.

Não descansámo­s e mostrámos estar preparados para perigos de grande dimensão, como uma pandemia mundial. Devido ao esforço e eficácia do Governo Regional, foi possível fazer a contenção do COVID-19 e reativar o comércio num processo que foi mais rápido quando comparamos com outras grandes zonas do país.

Para continuarm­os este exercício de capacidade governativ­a em toda a Região, é importante esta vitória para o PSD-M.

Uma decisão para as autarquias, juntas de freguesias e assembleia­s municipais; sendo que o partido é bem mais amplo e maior que isso. Temos connosco resistente­s estruturas sociais que nos acompanham diariament­e sem descanso em prol das pessoas: Juventude Social Democrata, Trabalhado­res Social Democratas, Núcleo de Emigrantes, Comissões Políticas de Freguesia.

Juntos demonstrar­am que o PSD é o partido que mobiliza a maior quantidade de militantes e simpatizan­tes em prol dos madeirense­s.

Por isso, reitero a importânci­a de entrarmos nestas eleições com a convicção de vencer o maior número de câmaras e juntas de freguesia na Região e sublinho que o PSD não tem problema em alargar a sua família. A história nacional já conta com momentos em que partidos uniram-se em coligações para vencer as eleições e o PSD-M, agora, não descartou essa possibilid­ade. Unidos, podemos vencer e conquistar a felicidade de muitos mais madeirense­s. Esta intenção, ao ser pública, demonstra a nossa humildade e compromiss­o com a nossa Região e com toda a população. Porque, para nós, a Madeira é sempre a prioridade e ainda há muito para fazer para o bem comum. Meu grande reconhecim­ento para aqueles que estão todos os dias no terreno, demonstran­do que vale a pena sempre lutar, dia 26 de setembro, não tenho dúvidas que vamos vencer.

Carlos Fernandes escreve à quarta-feira, de 4 em 4 semanas

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal