Jornal Madeira

‘Sexta-feira, 13’ vista por 715 pessoas

- Por Paula Abreu paulaabreu@jm-madeira.pt

‘Sexta-feira, 13’, peça apresentad­a pelo Teatro do Avesso, foi assistida por 715 pessoas, distribuíd­as pelas nove sessões realizadas entre junho e agosto, com um limite de público na plateia de 94 espetadore­s. De acordo com nota de imprensa do grupo, a peça foi assistida por 371 pessoas na Ponta do Sol, 166 na Calheta e 178 no Porto Santo.

João Pedro Ramos, Marta Garcês e João Paulo Gouveia deram vida à sexta produção do Teatro do Avesso nas personagen­s de Tozé, Rubina e Carlos. Estes últimos convidam um casal de amigos para jantar. “Mas Tozé chega sozinho, arrasado. Ele acabou de descobrir que o avião que trazia a sua esposa despenhou-se no mar. Acompanhan­do as notícias com o potencial viúvo, para saber se a sua esposa é uma das sobreviven­tes ou não, o casal descobre que acabou de ganhar o sorteio do euromilhõe­s na sexta-feira, dia 13. E acontece toda uma série de peripécias”, como se lê na apresentaç­ão da peça, cujo texto é da autoria do escritor francês Jean-pierre Martinez, tendo sido traduzido por Maurícia Gabriel, com a adaptação e encenação a cargo de Jpramos e a direção artística de Luís Melim.

Com mais de 2.000 apresentaç­ões das suas 91 peças a cada ano, Jean-pierre Martinez é um dos autores contemporâ­neos mais interpreta­dos por empresas profission­ais ou amadoras na França e nos países de língua francesa e espanhola. Traduzido para 10 idiomas, as suas comédias foram apresentad­as em mais de 60 países, nos 5 continente­s. “Não estou escrevendo para ser editado, mas para ser tocado. Os meus textos não pretendem seduzir comités de leitura, mas sim agradar ao público. É por isso que ofereço minhas comédias diretament­e às empresas, em total liberdade”, afirmava.

Recorde-se que ‘Sexta-feira,13’ é a sexta produção do Teatro do Avesso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal